header top bar

section content

Justiça cassa prefeito de Princesa Isabel

A justiça eleitoral, cassou o mandato do prefeito de Princesa Isabel Thiago Pereira (foto), junto com ele a vice- prefeita, Tereza Lúcia da Costa Sousa Araújo por abuso de poder político e econômico durante o pleito eleitoral de 2008. O juiz Rúsio Lima de Melo, responsável pela sentença, determinou a posse imediata do segundo colocado, […]

Por

22/03/2010 às 23h31

A justiça eleitoral, cassou o mandato do prefeito de Princesa Isabel Thiago Pereira (foto), junto com ele a vice- prefeita, Tereza Lúcia da Costa Sousa Araújo por abuso de poder político e econômico durante o pleito eleitoral de 2008. O juiz Rúsio Lima de Melo, responsável pela sentença, determinou a posse imediata do segundo colocado, José Nominando (PSDB).

A cassação do prefeito e da vice veio através de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que estava já no TRE e retornou a primeira instância, onde o gestor é acusado de uso da máquina pública do município em favor eleição dele, mediante contratação de servidores sem concurso público.

Pereira teria contratado 342 prestadores de serviço em período eleitoral, sob a justificativa de excepcional interesse público. A decisão do TER cabe recurso.

Da redação do Diário do Sertão
Com Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: