header top bar

section content

MP pede interdição da Cadeia Pública de Cajazeiras

O Ministério Público através dos promotores Aristóteles Santana e Ismael Vidal pediram interdição da Cadeia Pública de Cajazeiras na manhã dessa quinta-feira (25). O pedido de interdição ocorreu após visita dos referidos promotores aquela instituição prisional. Além da superlotação, outros problemas encontrados que merecem atenção especial motivaram o MP a tomar essa medida drástica. A […]

Por

26/03/2010 às 00h20

O Ministério Público através dos promotores Aristóteles Santana e Ismael Vidal pediram interdição da Cadeia Pública de Cajazeiras na manhã dessa quinta-feira (25). O pedido de interdição ocorreu após visita dos referidos promotores aquela instituição prisional.

Além da superlotação, outros problemas encontrados que merecem atenção especial motivaram o MP a tomar essa medida drástica. A principal irregularidade alegada pelo promotor Aristóteles Santana foi à presença de presas do sexo feminino junto com detentos do sexo masculino, sendo inadequado segundo a legislação.

Relato
Atualmente, a Cadeia Pública de Cajazeiras possui cerca de 155 detentos do sexo masculino em regime fechado e mais de 100 albergados. Quanto a quantidade de presas femininas, esse número chega a 20 em regime fechado, e outras 05 albergadas.

O pedido de intervenção determina a transferência imediata das presidiárias para estabelecimentos prisionais femininos.

Depois de promovida a interdição pelo MP, o pedido foi encaminhado para o Juiz das Execuções Penais Djací Soares que analisará o conteúdo das provas, e após a tramitação normal serão ouvidas as pessoas interessadas na solução do problema e será julgado o pedido de intervenção.

Da redação do Diário do Sertão
com Portal CZN e foto Jornal Gazeta

Tags:
Recomendado pelo Google: