Promotor pede cassação de prefeito
Zé Vieira será julgado por improbidade administrativa
O promotor de justiça e curador do patrimônio público da comarca de Sousa, Valfredo Alves Teixeira pediu nesta quarta-feira (14) o afastamento do prefeito do município de Marizópolis, José Vieira da Silva (PSDC) por atos de improbidade administrativa.
O parecer do Ministério Público foi dado em atendimento a denuncias apresentadas ainda no primeiro mandato entre 1997 e 2000.
Consta na ação que Zé Vieira deixou de pagar terço de férias dos anos de 1998 e 1999, má aplicação de recursos do Fundef – hoje Fundeb e cancelamento de convênios adquiridos por estudantes através dos governos estaduais e federais.
O processo tramita na 5ª Vara de Sousa e se encontra na fase final. Além da perda de mandato, Dr. Valfredo pede a reparação do dano aos cofres do município e suspensão dos direitos políticos por até oito anos.
A sentença poderá ser anunciada em breve. Cabe a juíza Yeda Maria Dantas decidir se acata ou não o pedido do Ministério Público.
LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário