header top bar

section content

Cinco cidades Sertanejas ganharão telecentros de inclusão digital

As cidades Sousa, Esperança, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Patos foram contempladas com o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital, do Governo Federal. Benefício O projeto enviado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) foi um dos 63 selecionados na primeira fase do programa, que propõe a criação de 6.508 novos telecentros no […]

Por

27/04/2010 às 20h31

src=http://www.rits.org.br/BR/img/telecentro_pedra_sapo1.jpgAs cidades Sousa, Esperança, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Patos foram contempladas com o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital, do Governo Federal.

Benefício
O projeto enviado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) foi um dos 63 selecionados na primeira fase do programa, que propõe a criação de 6.508 novos telecentros no País. Mais de 1.071 projetos foram inscritos na seleção.

Objetivo
A relação dos projetos aprovados foi publicada nesta terça-feira (27), no Diário Oficial da União. Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo, o objetivo é criar uma rede de telecentros funcionando nos Centros Sociais Humanos, que ficará disponível para toda a comunidade, além de ampliar e qualificar o atendimento do Centro de Inclusão Digital.

Meta
O Governo Federal quer atingir a meta de criar três mil novas unidades em 2010. O programa vai disponibilizar equipamentos de informática novos e recondicionados, mobiliário, conexão à Internet em banda larga, além de bolsa de formação para monitores.

Investimentos
O Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital, que receberá investimentos de R$ 165 milhões em todo o Brasil, lançou o primeiro edital de seleção de propostas em fevereiro. As inscrições terminaram dia 26 de março.

“É necessário ampliar e qualificar os telecentros para que cada vez mais brasileiros tenham acesso a esse meio extraordinário de adquirir e difundir conhecimento que é a Internet”, afirma o coordenador dos programas de inclusão digital, Cezar Alvarez. “Isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso povo e do nosso país.”

Da redação do Diário do Sertão
Com Assessoria de Imprensa da SEDH

Tags:
Recomendado pelo Google: