header top bar

section content

Fecomércio: sindicatos do Interior questionam "reinado" de Marcone Medeiros

Marcone está no comando da entidade desde 1995 e com o novo mandato deve atingir 20 anos como presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços da Paraíba. Sindicatos defendem renovação.

Por

11/05/2010 às 22h09

O empresário Marcone Medeiros foi reconduzido ontem mais uma vez para a presidência da Federação do Comércio de Bens e Serviços da Paraíba.

Eleito em chapa única, Marcone está no comando da entidade desde 1995 e com o novo mandato deve atingir 20 anos como presidente da Fecomércio. 

Reinado
O longo tempo no exercício do cargo começa a ser questionado entre os representantes de sindicatos filiados.

Um dos dirigentes sindicais do sertão, que pediu pra não ter o nome revelado, disse que há um clima de insatisfação da categoria por causa da falta de renovação da direção.

"As entidades precisam ter suas direções renovadas. Do contrário, a entidade fica personalizada", ponderou. 

Falta democracia
O sindicalista sertanejo entende que quando Marcone se perpetua por um quase duas décadas é como se o presidente da Fecomércio sinalizasse não haver "outros companheiros com competência para exercer a função".

Até 2004, o Estatuto da entidade não permitia recondução do presidente, mas Marcone conseguiu fazer uma alteração que possibilitou a própria reeleição.

O sindicalista sertanejo também ressaltou que desde o ano passado, o exercício do cargo passou a ser remunerado, o que na ótica dele contribuiu para o interesse na manutenção do mandatário na função. 

O empresário assegurou que a mesma preocupação é compartilhada por presidentes de outros sindicatos, mas muitos temem, por um motivo ou outro, questionar a situação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: