header top bar

section content

Governo Federal corta 857 beneficiados com o Bolsa Família, sertanejos lamentam

O Ministério da Defesa Social e Combate à Fome, do governo federal cancelou o pagamento de 867 famílias cadastradas e contempladas com o Bolsa Família, que é uma renda mínima para famílias de baixa renda, além do bolsa escola, entre outros benefícios sociais que são pagos com o cartão. Fiscalização Todas essas famílias foram até […]

Por

15/05/2010 às 00h06

O Ministério da Defesa Social e Combate à Fome, do governo federal cancelou o pagamento de 867 famílias cadastradas e contempladas com o Bolsa Família, que é uma renda mínima para famílias de baixa renda, além do bolsa escola, entre outros benefícios sociais que são pagos com o cartão.

Fiscalização

Todas essas famílias foram até à Caixa Econômica e casas lotéricas, mas o dinheiro não estava depositado. Segundo o coordenador do programa em Cajazeiras, Kleiton Alencar, a suspensão aconteceu após minuciosa fiscalização feita pelo Ministério, junto aos Cartórios, INSS e Departamentos de Trânsito, em todo o país, com a finalidade de eliminar famílias que não precisam ou que não se enquadram mais nos critérios dos programas sociais.

“Eu recebi informações de pessoas que têm carro novo, que não se enquadram no programa, mas burlaram a fiscalização e estão recebendo o benefício”, esclareceu.

Outras irregularidades
Segundo Kleiton outras pessoas da zona rural foram cortadas injustamente em virtude de terem emprestado os seus nomes à parentes e amigos residentes na cidade, para o emplacamento de motos, para que essas pessoas se beneficiassem de uma lei que isenta proprietário de motos, residentes na zona rural. “Nós constatamos que vários contemplados haviam falecido e agora a família deve renovar o cadastro em nome de outra pessoa”, finalizou.

Da redação do Diário do Sertão
Com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: