header top bar

section content

Professora concursada aciona o Ministério Público para garantir vaga

A denúncia partiu de Francivânia Casimiro Sarmento, que participou do processo de seleção para a vaga de professora, nível II, e foi aprovada em 3º lugar, mas a prefeitura convocou a 4ª colocada

Por

09/06/2010 às 23h10

O concurso público realizado pela Prefeitura de Aparecida, em Novembro de 2009, vem gerando polêmica entre os concursados, e a confusão foi parar no Ministério Público de Sousa.

A denúncia partiu de Francivânia Casimiro Sarmento, que participou do processo de seleção para a vaga de professora, nível II, e foi aprovada em 3º lugar, mas a prefeitura daquela cidade convocou a 4ª colocada para a vaga e “esqueceu” que a 3ª não havia sido chamada ainda.

Explicação
A professora foi se informar na Secretaria de Educação do município sobre o caso, e para sua surpresa veio à confirmação e sob alegação de que a convocação da 4ª colocada no concurso se deu pelo fato de que a professora chamada tem qualificação em língua portuguesa.

Francivânia ficou indignada com o ocorrido, e logo após acionou o Ministério Público de Sousa para assegura sua vaga na prefeitura, e a devida correção do “erro” por parte do poder público municipal.

Da redação do Diário do Sertão
Com Folha do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: