header top bar

section content

Vereadores querem impeachment do presidente da Câmara Municipal de Patos

De acordo com informações veiculadas através da imprensa essa possibilidade não está descartada devido às inúmeras denúncias de irregularidades apresentadas pelos vereadores oposicionistas

Por

16/06/2010 às 00h44

Um grupo capitaneado por 04 (quatro) dos 11 (onze) vereadores que compõem o Poder Legislativo do município de Patos está estudando a possibilidade de pedir o impeachment do presidente da casa, hoje presidida pelo vereador Marcos Eduardo (PMDB).

De acordo com informações veiculadas através da imprensa essa possibilidade não está descartada devido às inúmeras denúncias de irregularidades apresentadas pelos vereadores oposicionistas com relação à administração do atual presidente.

As informações dão conta que essa iniciativa foi tomada através dos vereadores Ivanes Lacerda (PSDB), Almir Mineral (PSDB), Edmilson Araújo (PRP) e José Mota Victor (PMDB), que fazem parte do G4 (grupo formado por vereadores de oposição com vistas às próximas eleições municipais).

Sem prestação de contas
O vereador Ivanes Lacerda solicitou por diversas vezes ao presidente que apresentasse aos vereadores uma prestação de contas sobre as despesas oriundas do Poder Legislativo, porém como não obteve êxito na solicitação resolveu procurar a Justiça que concedeu parecer favorável a oposição.

Com a decisão do Ministério Público favorecendo o grupo, os vereadores terão acesso aos gastos efetuados na administração do presidente Marcos Eduardo e poderão avaliar cerca de 27 mil documentos da Câmara.

São denúncias consideradas graves e que não estão sendo levadas em conta pelo próprio presidente da casa. Lacerda prometeu que se preciso for, realizará em breve, uma exposição de material na Câmara que supostamente comprometerá a administração do atual presidente.

Informações extra-oficiais dão conta que dois vereadores favoráveis a reeleição do presidente Marcos Eduardo, caso haja uma confirmação do envolvimento dele com as supostas denúncias, votarão a favor de sua cassação.

Do Portal Patos

Tags:
Recomendado pelo Google: