header top bar

section content

TRE retoma julgamento de processo contra Cássio nesta quinta-feira; placar é desfavorável ao tucano: 2 X 0

Corte interrompeu sessão na última segunda após juíza Neliane Meira pedir ‘vistas’

Por

28/07/2010 às 18h37

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba confirmou esta tarde que a Corte Eleitoral irá retomar o julgamento do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) nesta quinta-feira (29). O ex-governador vem sendo acusado de praticar gastos excessivos com publicidade durante sua gestão no Governo.

Com base na tese mais admitida entre os juristas, acerca da aplicabilidade do “Ficha Limpa”, caso seja condenado, o tucano poderá ficar inelegível por oito anos, conseguintemente ficando fora das disputas do Senado este ano. Outra vertente acredita que sua pena se estenderá apenas até 2014, haja vista ter sido condenado, a primeira vez, em 2006.

A primeira sessão do julgamento, realizada na última segunda, foi suspensa pelo pedido de vistas da juíza Neliane Meira. Antes da interrupção, o magistrado Ricardo Coelho já havia pronunciado seu voto a favor da inelegibilidade de Cássio por 8 anos, com base no Ficha Limpa.

Outro que apresentou voto de mesmo teor foi o relator do processo, o juiz Carlos Neves. Julgando parcialmente favorável às alegações da acusação, Neves além de acatar o período de afastamento do tucano da vida pública, ainda colocou que o mesmo deveria ser punido com uma multa de 100 mil Ufir’s.

MAISPB

Tags:
Recomendado pelo Google: