header top bar

section content

Presídio poderá ter primeira visita homossexual feminina em cidade paraibana

Pedido será formalizado nesta sexta-feira depois de atender formalidades processuais

Por

24/09/2010 às 17h20

O primeiro processo com registro em cartório de relacionamento reconhecido legalmente entre duas mulheres foi recebido pela direção do Presídio do Bom Pastor, em João Pessoa, nessa sexta-feira (24).

O procedimento objetiva confirmar no próximo domingo (26), a autorização para a primeira visita de uma companheira de presidiária.

A autora da Defesa de prerrogativa constitucional das duas clientes, a advogada Cintia Cordeiro, afirmou que “as condições legais foram construídas para assegurar um direito constitucional legitimo”.

Segundo informação veiculada no site WSCOM, a advogada disse que, a pedido das clientes para preservação das suas identidades, S e AK – assim denominadas no trato com a Imprensa – tiveram pedido acatado pelo

Formalização do pedido
Como conseguiu o registro, na quinta-feira (23), ela está agora anexando ao ato do Diário Oficial, a certidão de cartório, e deve no decorrer dessa sexta-feira formalizar o pedido para que as duas companheiras possam ter relações sexuais no próximo domingo, a exemplo do que acontece com as relações heterossexuais.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: