header top bar

section content

Presidente da Federação da Agricultura prevê caos devido a estiagem no Sertão. Ouça!

com uma estiagem de oito meses pela frente, a produção será muito baixa e poderá haver um caos na região, especialmente no abastecimento d’água.

Por

25/04/2012 às 08h36

Durante uma entrevista, o presidente da Federação da Agricultura da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, falou sobre o endividamento rural dos produtores que se arrasta por 20 anos e a dificuldade de abrir crédito se estiver inadimplente junto aos bancos.

Mário Borba também condenou algumas ações do IBAMA e fez critica a CAGEPA por não liberar água para algumas regiões do Sertão.

De acordo com as perspectivas, com uma estiagem de oito meses pela frente, a produção será muito baixa e com isso poderá haver um caos na região, especialmente no abastecimento d’água e comprometimento do rebanho.

Segundo o presidente, o monitoramento da água é uma alternativa preventiva.

“A produção de leite já está comprometida, assim como os produtores de coco e banana da região de São Gonçalo e os que produzem nas Várzeas de Sousa”, disse.

Mário Borba aproveitou o espaço e também fez criticas a proposta da Bolsa Estiagem do Governo Federal, “essa medida tira a dignidade das pessoas e reduz a produção no campo devido ao assistencialismo que garante o voto aos governantes”, afirmou.

Ouça o áudio enviado por Levi Dantas!

DIÁRIO DO SERTÃO com Levi Dantas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: