header top bar

section content

Prefeita Denise sinaliza possível doação de terreno para novo hospital de Cajazeiras; unidade terá 200 leitos

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque está sinalizando que a Prefeitura Municipal pode ser responsável pela doação do terreno para a construção do novo hospital universitário de Cajazeiras. De acordo com a prefeita, seria uma satisfação poder colaborar para a edificação desse importante benefício garantido pelo Governo Federal. Denise afirmou ainda que, o novo hospital […]

Por

29/08/2013 às 14h39

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque está sinalizando que a Prefeitura Municipal pode ser responsável pela doação do terreno para a construção do novo hospital universitário de Cajazeiras. De acordo com a prefeita, seria uma satisfação poder colaborar para a edificação desse importante benefício garantido pelo Governo Federal.

Denise afirmou ainda que, o novo hospital será um marco para o desenvolvimento de Cajazeiras e uma benfeitoria para toda a região que necessita de cuidados especiais com a saúde. “Esse é um presente espetacular para a população de Cajazeiras e região. A Prefeitura certamente irá contribuir fazendo o possível para vermos funcionar esse grande hospital que tantos benefícios irá trazer”, disse a prefeita.

O novo hospital de Cajazeiras é um benefício do Governo Federal. Em todo o país, serão construídas 14 unidades e a Terra do Padre Rolim foi um dos municípios contemplados. A proposta do Governo Federal é instalar a unidade hospitalar até 2017.

Segundo informações da diretora do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), o novo hospital terá em média 200 leitos, e será também um Hospital Universitário onde funcionarão clínicas de alta complexidade.  A unidade deve contar com investimentos de R$ 168 milhões e as obras já estão previstas para iniciar em 2014.

Em nota, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff disse que os novos hospitais contarão com recursos do programa “Mais Médicos”. Para Dilma, a ampliação do número de médicos do Sistema Único de Saúde, o SUS, é fundamental para que seja oferecido um tratamento mais digno e eficiente à população. “Queremos oferecer esse serviço principalmente no interior do país e nas regiões Norte e Nordeste, onde mais faltam médicos”, disse.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: