header top bar

section content

Plano Nacional de Educação garante mais vagas, ensino especial e 10% do PIB para o setor, destaca Vital

“Erradicar o analfabetismo, universalizar o atendimento e ampliar o acesso dos alunos com deficiência aos ensinos regular e especial são alguns dos objetivos. Para isso, plano aprovado com meu Substitutivo destina 10% do PIB à educação”, afirmou o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) autor do apresentado e aprovado em Plenário. Os objetivos, entre outros, são […]

Por

20/12/2013 às 13h44

“Erradicar o analfabetismo, universalizar o atendimento e ampliar o acesso dos alunos com deficiência aos ensinos regular e especial são alguns dos objetivos. Para isso, plano aprovado com meu Substitutivo destina 10% do PIB à educação”, afirmou o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) autor do apresentado e aprovado em Plenário.

Os objetivos, entre outros, são erradicar o analfabetismo e universalizar o atendimento escolar, com a ampliação do acesso dos alunos com deficiência à educação básica e ao ensino especial, preferencialmente em escolas regulares. O plano prevê a destinação de 10% do produto interno bruto para a educação e a qualificação dos profissionais da área.

O substitutivo de Vital assegura a compatibilização de programas de expansão da educação profissional e superior; de bolsas de estudos no Brasil e no exterior; de subsídios ao financiamento estudantil; e do financiamento de creches e pré-escolas e de educação especial. O projeto agora voltará à Câmara.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: