header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista destaca importância de convênio assinado por João Azevêdo no combate ao câncer na Paraíba

Heron Cid ressaltou que a parceria com hospitais privados em Campina Grande representa um avanço histórico no acesso rápido ao tratamento oncológico no estado

Por Luiz Adriano

25/07/2025 às 18h39 • atualizado em 25/07/2025 às 18h40

Em comentário no Programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o jornalista Heron Cid ressaltou a importância do avanço no tratamento contra o câncer na Paraíba, com a assinatura de convênios entre o Governo do Estado e os hospitais privados Help e Antônio Targino, em Campina Grande.

Heron lembrou que pacientes oncológicos vivem diariamente entre a esperança e o risco de agravamento da doença, sendo o tempo no acesso ao tratamento o fator determinante para a vida. Durante muito tempo, a Paraíba dependeu quase exclusivamente de duas unidades filantrópicas, o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e a FAP, em Campina Grande, o que gerava longas filas e prazos de espera de até 90 dias para início do tratamento, comprometendo as chances de cura e a sobrevida dos pacientes.

Segundo Heron, a assinatura dos convênios pelo governador João Azevêdo representa um passo importante para ampliar a oferta de serviços especializados em cirurgias eletivas e, principalmente, no tratamento contra o câncer no estado, beneficiando tanto o programa Opera Paraíba quanto o Paraíba Contra o Câncer.

O jornalista considerou a medida um momento histórico para a saúde pública, destacando que quem enfrenta o câncer não pode esperar, e que pacientes e familiares sabem a importância da rapidez no diagnóstico e no início do tratamento para aumentar as chances de recuperação.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: