header top bar

section content

VÍDEO: Com unidades em Cajazeiras, Sousa e outras cidades do Sertão, Detran-PB promove 1º leilão de 2024

Marcados para acontecer no começo de fevereiro, os leilões serão exclusivamente online. Ao todo, são mais de 800 veículos, entre carros e motos classificados como conservados e sucatas aproveitáveis, e mais de 4 mil considerados como sucatas

Por Diário do Sertão com Secom-PB

19/01/2024 às 17h43 • atualizado em 19/01/2024 às 17h50

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) vai realizar, nos dias 5, 6, 7, 8, e 9 de fevereiro, sempre a partir das 8h, cinco novos leilões eletrônicos de veículos apreendidos e não resgatados dos pátios do órgão. Os eventos, exclusivamente na modalidade online, disponibilizarão mais de 800 veículos, entre carros e motos classificados como conservados e sucatas aproveitáveis, e mais de 4.000 veículos considerados como sucatas inservíveis (ferrosos). Todos os veículos foram removidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com os Editais nºs 1, 2, 3, 4 e 5 de 2024, os eventos serão realizados por leiloeiro oficial, por meio dos sites www.vlleiloes.com.br , para veículos conservados e sucatas aproveitáveis, e www.marcotulioleiloes.com.br , para sucatas inservíveis, no qual já se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances.

A transmissão dos dados dos veículos leiloados ocorrerá de forma eletrônica, sem uso de papel. O pagamento das despesas previstas em lei também será automático, proporcionando mais segurança e transparência a todo o processo.

Para participar do leilão de forma online basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação.

Segundo o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, o órgão vem avançando no processo de interiorização dos leilões, com o objetivo de esvaziar os pátios em todo o Estado, lotados com veículos não resgatados por seus proprietários no devido tempo estipulado por lei.

Tanto pessoa física como jurídica podem participar do leilão, desde que preencham os requisitos contidos no edital, disponível no site www.detran.pb.gov.br . Para visualizar, basta entrar no ícone ‘LEILÃO’, depois clicar em ‘Leilões 2024’ e, em seguida, escolher qual deseja consultar, de acordo com os números dos editais.

Imagem ilustrativa

Visitação presencial – Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Rafael Miranda, também será possível a visitação para inspeção visual dos veículos. De acordo com o edital, essa visita presencial deverá ser feita entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos seguintes endereços:

Veículos conservados e sucatas aproveitáveis:

  • 5ª Companhia de Trânsito da Polícia Militar (5ª CPTran) – Rua Maria Alba Costa de Ataíde, S/N, Capoeiras do Sul, Cajazeiras-PB, CEP: 58900-000;
  • 12ª Ciretran – Rua Francisco Alves de Morais, S/N, Areias, Sousa-PB, CEP: 58801-590;
  • 12º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba – Rua Castelo Branco, 275, Catolé do Rocha-PB, CEP: 58884-000;
  • 13º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba – Rua José Inácio de Araújo, 76, Centro, Itaporanga-PB, CEP: 58780-000.

Sucatas inservíveis (ferrosos):

  • Detran sede – Rua Emília Batista Celani, S/N, Mangabeira VII, João Pessoa-PB, CEP 58058-280;
  • 1ª Ciretran – Rua Francisco Lopes de Almeida, 2168 – Malvinas, Campina Grande – PB, CEP 58432-570 ;
  • Rua Antônio Artur Ferreira, Alto da Tubiba, Patos-PB, CEP 58708-505 (Por trás do Conjunto Cidade Madura, na saída para a cidade de Teixeira-PB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: