header top bar

section content

Jeová Campos discorda da maneira como projeto foi votado na ALPB e se retira da sessão

Junto com o parlamentar, as duas deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra, também se retiraram da reunião remota.

Por Portal Diário com Assessoria

17/06/2021 às 16h56

Deputado estadual Jeová Campos. (Foto: divulgação).

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) se retirou da sessão remota desta quinta-feira (17) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em protesto pela maneira com que a matéria referente ao Projeto Complementar 31/2021 do Governo do Estado foi encaminhada e conduzida para votação entre os parlamentares.

“Estou me retirando da sessão em protesto como foi conduzida a votação anterior, sem o debate com esta Casa e em função da ausência completa de um aprofundamento desta temática tão importante com a Cagepa, Aesa e Secretaria de Recursos Hídricos. Eu não posso mais continuar nesta sessão porque tenho responsabilidade com meu mandato e com minha história política”, disse o o deputado, que foi seguido pelas deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Jeová Campos diz que futuro da Cagepa é incerto caso a nova Lei do marco legal se cumpra

Antes da votação, Jeová tinha enaltecido a importância de um debate mais aprofundado sobre a matéria, sugerindo a presidência da Casa que adiasse a votação e marcasse uma audiência pública para essa sexta-feira (18), mas o presidente Adriano Galdino não considerou a sugestão, que também partiu de outros deputados, e deu prosseguimento a apreciação da matéria que foi aprovada com 18 votos favoráveis e cinco contra, entre eles o voto contrário de Jeová.

O deputado, no entanto, antes de se ausentar, apresentou uma emenda ao Artigo Segundo do Projeto, que continha um erro que nem mesmo o Governo tinha identificado. “Só tenho a lamentar que os deputados tenham votado num Projeto que nem sequer conhecem e o pior, não têm a menor noção dos impactos que ele causará na vida de todos os paraibanos. Essa chancela cega eu não me disponho a dar porque tenho responsabilidade política e compromisso com o povo da Paraíba. Em minha biografia política não cabe uma postura dessa, mas, mesmo discordando da forma, corrigi um erro no Projeto”, afirmou o parlamentar, que ainda se dirigiu aos líderes do governo Wilson Filho e Ricardo Barbosa, enaltecendo que “é muito bom ser líder, para ter mais espaço no governo, mas, é preciso, sobretudo, ter responsabilidade política”, disse ele.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: