header top bar

section content

VÍDEO: Deputado denuncia que empresa de energia elétrica está atuando ilegal há mais de 20 anos na PB

O parlamentar afirma que tem documetos que comprovam e que vai usá-los para acionar a Justiça

Por Jocivan Pinheiro

15/06/2021 às 15h51 • atualizado em 15/06/2021 às 16h01

Durante uma sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no momento em que se discutia investimentos de empresas em energias renováveis, o deputado Inácio Falcão (PCdoB) denunciou que a concessionária privada de energia elétrica Energisa está atuando de forma ilegal há mais de 20 anos no estado da Paraíba.

Durante sua participação, o deputado não revela a suposta irregularidade da empresa, mas afirma que tem documetos que comprovam e que vai usá-los para acionar a Justiça.

“Eu já provei e vou provar mais uma vez, de forma documental, que a Energisa está trabalhando na Paraíba ilegalmente há mais de vinte anos. Eu tenho todos esses documentos para que a gente possa provar na Justiça e por parte do Poder Legislativo e do Poder Executivo da Paraíba que a Energisa Paraíba está ilegal no nosso estado”, disse Inácio Falcão.

VEJA TAMBÉM: João Azevêdo anuncia instalação do maior parque de energia renovável da América Latina no Sertão da Paraíba

O deputado denuncia, ainda, que empresas de energias renováveis estariam tentando se apossar de terras onde garimpeiros locais tiram seus sustentos e ajudam no desenvolvimento regional.

Resposta da Energisa

O programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa, e ela afirmou que a empresa não vai se pronunciar, mas já acionou seu departamento jurídico para apurar as denúncias do parlamentar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: