header top bar

section content

Professor Cajazeirense de Universidade da Paraíba morre após 60 dias lutando contra a Covid-19

O estado de saúde do Cajazeirense acabou se agravando e ele não resistiu.

Por Campelo Sousa

04/03/2021 às 10h37 • atualizado em 04/03/2021 às 12h11

Professor Luiz de Sousa Júnior (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Faleceu na noite desta quarta-feira (03), o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ex-secretário de educação de João Pessoa, Luiz de Sousa Júnior.

Luiz estava há cerca de 60 dias, dos quais 30 deles estava internado na UTI de um hospital em João Pessoa, lutando contra a Covid-19.

VEJA TAMBÉM

Vereadora da região de Patos morre de Covid-19 após quatro dias da morte do esposo, também da doença

Seu estado de saúde acabou se agravando e ele não resistiu.

Apaixonado pela Educação, o professor Cajazeirense já exerceu diversas funções, como chefe de gabinete do reitor da UFPB, secretário de educação em João Pessoa e atualmente era coordenador de programas profissionais da Área de Educação da CAPES e conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Estado da Paraíba.

O deputado e conterrâneo Jeová Campos, emitiu nota de pesar pela morte do cajazeirense:

“Como reagir, como lidar com uma partida como a de Junior? Amigo, irmão da vida, conselheiro, confidente, parceiro… Junior é – e continuará sendo – tudo isso. É assim que sempre o terei em minha memória, em meu coração.

Não perdemos Junior. Ganhamos, sim, muito com ele. Eu, como amigo; sua família, como pai, marido; e a Educação, de João Pessoa, da Paraíba, do Brasil, pois seu grau de Doutor transcendeu não só as fronteiras geográficas, mas as do conhecimento.

Nota de pesar do deputado Jeová Campos

E esse é o seu maior legado, pelo qual seremos eternamente gratos, tão gratos quanto a honra de podermos compartilhar sua alegria, coragem e determinação em acreditar que, como professor e educador, o caminho sempre foi o saber. E a partir do saber, querer e fazer. Porque, assim como Paulo Freire, Junior sempre soube que se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.

Obrigado por seu aprendizado, Junior. Colha, agora, os louros da sua vitória.”

Quem também se consternou foi o ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV). Ele publicou no Twitter uma nota de solidariedade pela morte do docente: “Com muito pesar recebi a notícia da morte do professor e ex-secretário de educação de João Pessoa, Luiz Júnior, mais uma vítima da Covid-19 na nossa cidade”, disse o ex-gestor.

Confira na íntegra a publicação de Luciano Cartaxo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: