header top bar

section content

Corpo do deputado Genival Matias é velado na Assembleia Legislativa da Paraíba sob forte comoção

O velório na ALPB seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19, com disponibilização de álcool em gel, tapetes sanitizantes e aferição de temperatura

Por José Dias Neto

20/07/2020 às 10h38 • atualizado em 20/07/2020 às 10h51

Velório de Genival Matias na Assembleia Legislativa. Foto: WSCOM

O corpo do deputado estadual Genival Matias foi velado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), das 3h da madrugada até às 10h desta segunda-feira (20). Em seguida ocorreu o traslado para a cidade natal do político, Juazeirinho, no Seridó paraibano, onde também ocorrerá velório na escola Marechal Almeida Barreto.

O sepultamento de Genival Matias ocorrerá nesta terça-feira (21).

VEJA MAIS:

Horas antes de morrer, deputado Genival Matias lamentou morte de amigo; veja sua última publicação

Deputado da Paraíba morre aos 53 anos, após sofrer mal súbito, quando estava em um jet-ski em Recife-PE

O velório na ALPB seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, com disponibilização de álcool em gel, tapetes sanitizantes e aferição de temperatura. Permaneceram no local, apenas os familiares do político. As demais pessoas, apenas passaram pelo hall de entrada, como forma de prestar a última homenagem a Matias.

Genival Matias de Oliveira Filho morreu aos 53 anos. Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

PERDA IRREPARÁVEL

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto de sete dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do falecimento de Genival Matias, que estava em seu terceiro mandato e ocupava a 1ª vice-presidência do Poder Legislativo Paraibano. Ele morreu neste domingo em Pernambuco, após sofrer um mal súbito e cair de um Jet ski.

TRAJETÓRIA

Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual.

Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: