header top bar

section content

Transposição: cruz de lata será erguida em Sousa

Depois de Brasília, o padre de Santa Cruz, Djacy Brasileiro, anuncia ato público no dia 24 deste mês em Sousa, no Alto Sertão do Estado. O objetivo é mostrar ao Brasil a necessidade da transposição.

Por

05/11/2007 às 08h45

Depois de viajar até a capital federal, Brasília, para erguer defronte ao Palácio do Planalto uma cruz de lata com doze metros de altura e pressionar o Governo Federal a realizar a transposição das águas do Rio São Francisco, padre de Santa Cruz, Djacy Brasileiro, anuncia manifestação idêntica no próximo dia 24 na cidade de Sousa, Alto Sertão da Paraíba.

O ato público ocorrerá no famoso calçadão de Sousa, em pleno centro da cidade. "Iremos fazer uma grande mobilização na cidade sorriso, visando chamar a atenção do governo federal para a problemática da falta dágua que afeta milhões de nordestinos. Para isso, é de fundamental importância que todos os segmentos da sociedade compareçam a esse ato público", frisa o padre.

Djacy Brasileiro ressalta que chegou a hora da população sertaneja mostrar para o governo federal e ao povo Brasileiro,que é forte na luta,e jamais desistirá de lutar para que o projeto de transposição torne-se uma realidade concreta e existencial.

Leia a carta enviada pelo padre ao DIÁRIO DO SERTÃO:

Depois de Brasília, agora é a vez de Sousa-Pb. A cruz de latas será erguida em pleno calçadão daquela cidade, como símbolo de nossa luta pela transposição de águas do rio São Francisco para os quatro estados do nordeste setentrional. 

Dia 24 deste, iremos fazer uma grande mobilização na cidade sorriso, visando chamar a atenção do governo federal para a problemática da falta dágua que afeta milhões de nordestinos. Para isso, é de fundamental importância que todos os segmentos da sociedade compareçam a esse ato público. Chegou a hora da população sertaneja mostrar para o governo federal e ao povo Brasileiro,que é forte na luta,e jamais desistirá de lutar para que o projeto de transposição torne-se uma realidade concreta e existencial,neste pedaço de chão brasileiro. 

Como cidadão e padre, que trabalha numa região massacrada pela seca com suas conseqüências nefastas, conclamo, em nome de todos os segmentos da sociedade, a todos os paraibanos e pessoas de outros Estados, para que compareçam a essa grande mobilização em defesa da vida.Sousa será,indubitavelmente,palco de um grande acontecimento,que ficará registrado na sua história.Será o momento em que vamos mostrar que somos fortes,corajosos,e destemidos na luta por esse grande projeto que só vai beneficiar as vitimas da seca: transposição de águas do rio São Francisco. 

Acorda povo, vamos à luta! Todos no calçadão, unidos em defesa da vida. Transposição já! Ou agora ou nunca mais.
Queremos sentir a presença calorosa e destemida dos estudantes, políticos, lideranças sindicais, funcionários públicos, profissionais liberais, trabalhadores rurais, donas de casas, lideranças religiosas e da imprensa. 

Se a transposição não sair, seremos culpados e a geração futura, que possivelmente haverá de sofrer com as conseqüências, nos julgará como povo indolente, medroso, fraco, covarde e acomodado. Então, consequentemente, seremos condenados.
Vamos erguer a cruz de latas no coração do sertão.Será o povo unido defendo com bravura o grande projeto de redenção:TRANSPOSIÇÃO.
.
Data: 24 de novembro

Hora: 08h30manha (manhã)

Cidade: Sousa (no calçadão)

Padre Djacy Brasileiro
Fone: 83-3536-1119
83-3231-6517
Cel. 9911-3141 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: