Repercute no G1 matéria do Diário do Sertão sobre pegadas de dinossauros
Paleontólogos da UFRN estiveram no local nesta quarta-feira(11) e analisam as imagens para confirmar ou não, se o que foi encontrado, se trata de pegadas de dinossauros.
O portal G1, de propriedade do sistema Globo de Comunicações, repercutiu nesta quart-feira(11), a matéria divulgada por este portal no dia 08 deste mês que mostra supostas pegadas fossilizadas de dinossauro, que foram encontradas na fazenda do empresário Rony Dantas " Ronivel Veículos" no distrito de Melancias, município de Santa Helena (PB). As possiveis pegadas foram localizadas por técnicos da Petrobras durante os trabalhos de pesquisa que estão sendo realizados para abrir os primeiros poços de petróleo na Naca do Rio do Peixe. A região já é conhecida pelos inúmeros registros de pegadas de dinossauros que viveram no local há cerca de 140 milhões de anos.
Paleontólogos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estiveram no local nesta quarta-feira(11) e analisam as imagens para confirmar ou não, se oque foi encontrado, se trata de pegadas de dinossauro.
"A descoberta das pegadas de dinossauros foi feita em um dos 300 leitos analisados pela empresa contratada pela Petrobras", disse Maria do Socorro. Ela esteve no local logo após o encontro das duas marcas no solo e confirma a semelhança das pegadas com outras já analisadas e confirmadas por palenteólogos nas cidades vizinhas como Sousa (PB).
"A área tem cerca de 30 m² e o trabalho dos pesquisadores foi interrompido para não afetar uma possível área de importância arqueológica e que pode servir para estudos de geologia e palenteologia", disse a prefeita.
JOSELITO FEITOSA
Com informações do Politicacompoesias
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário