header top bar

section content

Foto de mãe trabalhando com bebê de três meses no colo causa polêmica no mundo

Como nos Estados Unidos não há lei que garante tempo mínimo de licença maternidade, chefe permite que mãe leve filha de três meses para o trabalho

Por IG

31/01/2019 às 09h43

Foto de mãe trabalhando com recém-nascido de três meses no colo é clicada por chefe de empresa e viraliza nas redes

Voltar ao trabalho após o nascimento de um filho não é fácil. Em alguns países, como nos Estados Unidos, isso fica ainda mais difícil, já que não existe uma lei de garante um tempo mínimo de licença maternidade. É nesse contexto que uma foto de mãe trabalhando com um bebê de três meses no colo viralizou nas redes sociais.

A norte-americana Melody Black é a protagonista da foto de mãe . Clicada por sua chefe, a mulher aparece em sua mesa de trabalho com a sua filha no colo. Melody trabalha em uma clínica de quiropraxia nos Estados Unidos e sua chefe, Elizabeth Baker, aprovou seu retorno ao trabalho três meses após o nascimento do bebê.

A foto foi compartilhada na página do Facebook da própria empresa. De acordo com a publicação, a mãe teve a permissão de trabalhar em casa por quatro dias na semana e no quinto dia trabalhar presencialmente, com a possibilidade de levar a filha com ela.

“Ela ainda está amamentando e o bebê precisa da mãe! Melody tem muitas oportunidades de fazer pausas para amamentar enquanto está no escritório”, diz a publicação. A ideia da foto é inspirar outras empresas a permitirem o mesmo. “Precisamos mais que pequenas e grandes empresas vejam que isso é possível e que deve ser permitido com mais frequência!”, escreve Elizabeth.

Em entrevista ao site “Yahoo Lifestyle” , Melody conta que ficou animada ao descobrir que poderia levar a filha ao escritório. “Não sabia que seria possível. Se não fosse assim, teria que deixa-la em uma creche, o que é muito difícil quando ela é tão pequena e têm apenas três meses de idade”, fala.

Apesar de Melody ter entendido a postura da empresa que trabalha como algo positivo, a imagem causou polêmica . Algumas pessoas até consideraram a decisão da chefe como empática. No entanto, outras afirmaram ser um “absurdo” o fato da mãe ter que trabalhar enquanto cuida da filha de três meses.

“Isso é tão errado. Deveriam existir leis melhores para a licença maternidade que não permitam que as mães levem seus filhos para o trabalho . Niguém pode trabalhar de maneira produtiva enquanto cuida de um recém-nascido. E ninguém pode cuidar de um recém-nascido enquanto trabalha. Bebês e suas mães merecem uma vida de trabalho e a chance de se conectarem, sem ter que se preocupar com as dificuldades financeiras”, escreve uma internauta em foto de mãe trabalhando.

Fonte: IG - https://delas.ig.com.br/filhos/2019-01-30/foto-mae-trabalhando.html

Recomendado pelo Google: