header top bar

section content

Bota empata com Corinthians, Ceará bate o Galo e Vasco é goleado pelo Santos

Corinthians empata no último lance com o Botafogo e segura liderança A torcida do Botafogo já comemorava a vitória de virada, mas no último lance da partida o Corinthians mostrou por que é um dos candidatos ao título. Com um gol de cabeça de Paulo André aos 47 minutos do segundo tempo, o Timão saiu […]

Por

06/06/2010 às 20h45

Corinthians empata no último lance com o Botafogo e segura liderança
A torcida do Botafogo já comemorava a vitória de virada, mas no último lance da partida o Corinthians mostrou por que é um dos candidatos ao título. Com um gol de cabeça de Paulo André aos 47 minutos do segundo tempo, o Timão saiu do Engenhão, neste domingo, com um empate em 2 a 2 que o manteve invicto e líder do Campeonato Brasileiro, condição que terá por quase 40 dias, tempo que a competição ficará parada em virtude da disputa da Copa do Mundo.

O ponto conquistado no Rio de Janeiro foi suficiente para que o Corinthians seguisse no primeiro lugar do Brasileiro. No entanto, a equipe agora tem a companhia do Ceará, que venceu o Atlético-MG e também soma 17 pontos. Já o Botafogo chegou à quarta rodada sem conquistar uma vitória (dois empates e duas derrotas) e tem nove pontos em sete partidas. Por ironia, viu dois pontos voarem justamente na sua principal arma na temporada: a bola aérea.

Ceará derruba o Galo com gol irregular e se mantém em 2º lugar
Em Minas, no Mineirão, o Ceará fez a sua parte neste domingo para tentar terminar na liderança o Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo, na África do Sul. Com mais uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0. Quando deixou o campo, estava em primeiro na tabela, pois o Botafogo vencia o Corinthians por 2 a 1. Mas, com o empate do Timão no fim, coube ao Vovô a vice-liderança da competição. Invicto, com 17 pontos ganhos, está ao lado dos paulistas, mas perde no desempate pelo saldo de gols.

É bom lembrar que o gol da vitória, marcado por Washington, foi irregular. O atacante estava impedido. Mas nem isso tira os méritos da equipe comandada por Paulo César Gusmão, que acumula na campanha cinco vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido – tem a melhor defesa da competição. E pela primeira vez arrancou um triunfo sobre Atlético no Mineirão, que fechará para obras visando à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

No fim da partida, o estádio teve as luzes apagadas e um show de fogos. Parecia uma despedida na medida para a festa do Galo que não aconteceu. O time saiu sob vaias e gritos de "olé" diante do domínio do Vovô e permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas seis pontos ganhos.

Na volta do Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo, no dia 14 de julho, pela oitava rodada, o Atlético Mineiro receberá o Atlético-GO. O Ceará enfrentará no mesmo dia, em casa, o Corinthians.


Sem fazer força, Santos afunda o Vasco e assiste à Copa do G-4
Não teve espetáculo, não teve show de Ganso, e a dancinha foi tímida. Mas quem disse que tudo isso era necessário para golear? Com um futebol menos encantador do que o que se acostumou a apresentar em 2010, o Santos trocou a arte pela eficiência e bateu o Vasco por 4 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Com Robinho na seleção e Neymar suspenso, coube ao artilheiro André, duas vezes, a Madson e ao novato Maranhão marcarem os gols que deixam o Peixe no G-4 durante a pausa para a Copa do Mundo: com 12 pontos, a equipe está em quarto. De quebra, o time completou dois jogos sem sofrer gols, algo que não acontecia desde outubro do ano passado. Coincidentemente, os dois jogos sem o agora ex-titular Felipe.

Já o Vasco vê se estender por, no mínimo, mais um mês e meio seu drama. O time da Colina tem apenas cinco pontos e permanece na vice-lanterna até o dia 14 de julho, quando encara o Goiás, às 21h50m (de Brasília), no Serra Dourada, na volta da competição após o Mundial da África. O Santo tem o clássico contra o Palmeiras, no dia seguinte, no Pacaembu.


Do GLOBO ESPORTE

Tags:
Recomendado pelo Google: