header top bar

section content

Torcedor invade o gramado do Soccer City e quase pega a taça

Segurança consegue evitar problema maior pouco antes de o homem encostar no troféu

Por

11/07/2010 às 23h34

A poucos instantes de as seleções de Espanha e Holanda entrarem no gramado neste domingo, um torcedor invadiu o campo do Soccer City e quase pegou a taça da Copa do Mundo. Um segurança conseguiu evitar o problema maior ao dar um soco no homem, que carregava um gorro na mão e parecia querer colocá-lo no troféu.

src=http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/07/11/torcedor_invasao_reu_470.jpg

Torcedor tenta roubar a taça copa da mundoTorcedor tentou botar um gorrinho na taça da Copa do Mundo no Soccer City…

src=http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/07/11/torcedor_invasao2_reu.jpg_60.jpg

… mas foi pego por um segurança e levado para fora do estádio

Quando as equipes se preparavam no túnel de entrada do campo, o torcedor invadiu pela esquerda da tribuna de imprensa e atravessou o gramado, sendo perseguido por cinco seguranças. As câmeras de televisão não mostraram o incidente, pois estavam de olho nos jogadores.

A poucos centímetros de tocar na taça, o invasor levou um soco de um segurança que estava ao lado do troféu e caiu. Depois, foi imobilizado pelos guardas que corriam atrás dele e carregadao para fora do gramado. 

Após a cerimômia de encerramento da Copa do Mundo, o zagueiro Fabio Cannavaro, capitão da Itália campeã mundial em 2006, entrou com a taça no Soccer City, dentro de uma caixa, e a colocou em cima de um apoio no gramado. O troféu só foi retirado de lá depois dos hinos de Espanha e Holanda.

O invasor da final é antigo conhecido na Europa. Jimmy Jump já invadiu torneio de tênis e decisão da Eurocopa. Jaume Marquet Cot, ou Jimmy Jump, como é conhecido, é o invasor que entrou no gramado do Soccer City antes do início da final da Copa do Mundo para tentar colocar um gorro na Taça Fifa. No entanto, não é a primeira vez que o arruaceiro apronta nos eventos esportivos europeus.

Jimmy já aprontou das suas na decisão da Eurocopa de 2004, entre Portugal x Grècia, quando levou uma bandeira do Barcelona para o português Figo, que havia deixado o time de Catalão para jogar no Real Madrid. Mas não são apenas em partidas de futebol que Jimmy dá os seus "pulinhos".

Na final de Roland Garros de 2009, entre Roger Federer x Robin Söderling o invasor tentou colocar o famoso gorro na cabeça de Federer, mas foi impedido pelos seguranças locais.

MSN COM G1

Tags:
Recomendado pelo Google: