header top bar

section content

Mano admite chamar medalhões da Copa de 2010 na próxima temporada

Treinador revela conselho dado aos jogadores do Inter de Milão e diz que a maioria dos atletas que estiveram no Mundial estão nos planos da Seleção

Por

29/10/2010 às 18h37

O goleiro Julio César, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio ainda não figuraram nas quatro listas divulgadas pelo técnico Mano Menezes. Porém, os jogadores do Inter de Milão não estão completamente descartados da Seleção Brasileira. E o próprio treinador confirmou nesta sexta-feira, no Hotel Intercontinental, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que planeja para 2011 o retorno de alguns dos medalhões que disputaram a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Aos ser questionado se os jogadores estão nos planos para o futuro, Mano confirmou.

– Fui falar com os jogadores de forma pessoal na Europa. Na temporada seguinte, nós podemos chamar um número maior de jogadores que disputaram a Copa. Todos estão nos planos – disse Mano.

O treinador da Seleção citou uma iniciativa que tomou com os medalhões. Para ele, os atletas que já estavam há muito tempo no grupo precisam ter saudade de vestir a amarelinha no futuro. E na cabeça de Mano, esse é o sentimento que alguns atletas vão ter ao não verem os seus nomes nas listas de convocados para os próximos amistosos.

– Quando você permanece muito tempo em um lugar e na Seleção pode ser assim, você acaba criando um incômodo, acaba criando sentimentos que não são bons. Não estou dizendo que aconteceu com eles. Essa situação pode fazer com que alguns jogadores esqueçam alguns detalhes e que sintam tudo novo quando tiverem uma nova oportunidade. A ideia é que eles possam voltar com esse sentimento renovado e é isso que você precisa para montar um grupo vencedor. Eles já devem estar sentindo a ansiedade de querer voltar – disse Mano.

O treinador da Seleção não revelou o teor das conversas que teve com os jogadores em sua passagem pela Europa, quando acompanhou jogos do Milan, do Inter de Milão, Tottenham e Real Madrid. Porém, o comandante fez questão de contar o recado que deixou para os atletas.

– Falei para alguns não ficarem ansiosos porque as coisas vão acontecer naturalmente. Dependendo do rendimento individual de cada um, nós poderemos convocar novamente com a segurança de saber que podem mostrar o que já fizeram um dia.

Na lista divulgada por Mano para o amistoso do dia 17 de novembro, contra a Argentina, às 15h (de Brasília), em Doha, no Qatar, apenas quatro jogadores estiveram na Copa do Mundo da África do Sul. São eles: o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires e o atacante Robinho. O compromisso será o último da Seleção em 2010.

GLOBOESPORTE.COM

Tags:
Recomendado pelo Google: