header top bar

section content

Flamengo vence o América no Carioca

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves ainda não foram liberados para entrar em campo

Por

22/01/2011 às 22h53

/

Maurício Val/VIPCOMM

Ainda sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo não encontrou dificuldades para vencer o América-RJ por 3 a 1 neste sábado (22), pelo Campeonato Carioca, no estádio Edson Passos, em Mesquita.

O meia Renato Abreu e o zagueiro David abriram o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante Deivid aumentou. O adversário ainda reagiu com o meio-campista Leandrinho, mas não mostrou forças para ir além do gol de honra.

O resultado deixa o Flamengo com seis pontos conquistados, na primeira colocação isolada do Grupo A da Taça Guanabara. Enquanto isso, o América-RJ, com apenas um ponto, fica no sexto lugar na tabela. Na próxima rodada, na quarta-feira (26), o Flamengo encara o Americano, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. No mesmo dia, o América joga em casa contra o Resende.

Jogando de branco, o Flamengo tomou a iniciativa e levou perigo nos primeiros minutos, após lançamento da direita de Marquinhos e cabeçada de Deivid rente à trave. Com a pressão rubro-negra, o gol não demorou a sair. Após falta sofrida, Léo Moura rolou a bola para Renato encher o pé, 1 a 0 Flamengo, aos 12min da primeira etapa.

Dominando totalmente a partida, o Flamengo seguiu levando perigo à zaga adversária, principalmente pelo lado direito, nas subidas do lateral Léo Moura. Acuado, o América só conseguiu dar o primeiro chute a gol aos 21min de partida, com Leandrinho.

Depois do tempo técnico por causa do calor, o Flamengo voltou e pressionou novamente. Após Marquinhos ser derrubado perto da área, Renato bateu a falta cruzada e encontrou a cabeça do zagueiro David Braz, que só encostou para o fundo das redes. Era o segundo gol dos rubro-negros, aos 31min de partida.

Devido ao forte calor, as duas equipes voltaram para o segundo tempo com menos velocidade nas jogadas de ataque. Tranquilo em campo, o Flamengo conseguiu ampliar o placar logo na primeira jogada de perigo. Após bela jogada de Vander, Deivid conseguiu pegar o cruzamento e tocou para o fundo das redes, fazendo 3 a 0, aos 7min da segunda etapa. Foi o primeiro gol do atacante, que vem sendo contestado pelos torcedores, no ano.

Assim como no primeiro tempo, o América voltou melhor depois do tempo técnico e conseguiu fazer seu primeiro gol na partida. Na confusão dentro da área rubro-negra, após cruzamento de Hugo, o meia Leandrinho conseguiu cabecear e tirar o goleiro Felipe da jogada, aos 22min, dando números finais à partida.

AMERICA 1 x 3 FLAMENGO

Local: Estádio Giulite Coutinho, Edson Passos (RJ)
Data: 22 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Ediney Guerreiro e Marco Aurélio dos Santos
Cartão amarelo: Wellinton e David Braz do Flamengo
Gols: América: Leandrinho, 22 do 2º tempo
Flamengo: Renato, 12min e David Braz, 31min do 1º tempo; Deivid, 7min do 2º tempo

AMÉRICA: Mota; Édson (Josimar), Vitor, Ronan e Bruno Santos (Felipe Assis); Rodolpho Fukamati, Ives, Luíz Araújo e Leandrinho (Wellington); Felipe Adão e Hugo.
Técnico: Gilson Gênio

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos (Wanderley) e Renato; Vander (Ronaldo Angelim) e Deivid (João Vitor)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: