header top bar

section content

Rivaldo fica fora do clássico contra o Santos domingo

Atleta confirma interferência de Rogério Ceni em sua contratação e diz que está pronto, mas que não seria ético entrar na equipe em pleno clássico

Por

28/01/2011 às 18h37

 src=http://www.r7.com/data/files/2C92/94A4/2DCA/B0F4/012D/CD9C/B17A/126E/rivaldo-chute-450.JPGJoão Neto/Vipcomm
            Rivaldo não enfrenta o Santos, mas deve entrar contra o Linense

O meia Rivaldo disse nesta sexta-feira (28) que já está à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para atuar pelo São Paulo, mas afirmou que não participará do clássico deste domingo (30), contra o Santos, por “não ser ético” chegar na equipe agora e já querer uma vaga justo em uma partida importante.
Rivaldo foi apresentado nesta sexta como a maior contratação do São Paulo para a temporada 2011. Ele atende a uma exigência do clube de contratar um meia para armar as jogadas do time. Atualmente, essa função está incumbida a Carlinhos Paraíba e Fernandão, que é centroavante de origem.

– Eu já estou à disposição do treinador. Cheguei hoje , mas claro que o [técnico Paulo César] Carpegiani já conversou comigo e não vou participar desse jogo. É até falta de ética chegar e jogar uma partida dessas.

Rivaldo, que deve estrear diante do Linense, afirmou que conversou brevemente com Carpegiani nesta quinta-feira (27) sobre seu posicionamento. O craque pretende atuar no meio-campo, como armador de jogadas, mas se colocou à disposição caso precise ser segundo atacante.

– Eu não esperava tanta imprensa atrás de Rivaldo. Como sou uma pessoa simples, discreta, não gosto de aparecer muito, mas fico feliz pela torcida do são Paulo. Vou jogar tranquilamente os jogos que o treinador necessitar de mim… Conversei com ele de que gostaria de jogar como um 10, como sempre joguei em toda a minha vida, como joguei na seleção.

Conversa com Rogério

Durante a entrevista coletiva, Rivaldo finalmente elucidou o processo que o levou ao Morumbi e assumiu que o convite partiu do goleiro Rogério Ceni, após a partida entre Mogi Mirim e São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Até então, os dirigentes tricolores estavam reticentes em afirmar que o goleiro interferira no negócio e, antes de Rivaldo falar, o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que a negociação tinha ocorrido a partir do apelo da torcida pela contratação.

Contudo, Rivaldo explicou perfeitamente a situação durante a coletiva.

– O Rogério conversou comigo dentro do vestiário e perguntou se eu queria jogar. Ele insistiu fora do vestiário e outro dia eu já estava falando com o presidente. Eu até achei que era brincadeira. De uma brincadeira estou eu aqui, jogando no São Paulo. Agradeço ao Rogério por ter me convidado.
 

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: