header top bar

section content

Vasco bate o Madureira com show de Bernardo

Meia marca três vezes na vitória por 4 a 2; Felipe Bastos fez o último tento cruzmaltino

Por

13/03/2011 às 20h54

Com três gols de Bernardo, o Vasco derrotou o Madureira por 4 a 2 neste domingo (13), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado fez o time de São Januário chegar aos seis pontos ganhos para ocupar, provisoriamente, a liderança do grupo A da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O Madureira segue na quinta colocação do Grupo B com três pontos ganhos.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe de São Januário, que soube superar o péssimo estado do gramado para impor seu melhor futebol e conseguir o resultado que lhe interessava.

Comandada por Felipe e Bernardo, a equipe vascaína poderia até ter obtido um resultado mais expressivo se tivesse aproveitado todas as oportunidades. O Madureira mostrou um time lutador e deu muito trabalho ao adversário. O lateral Valdir foi o destaque da equipe.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Botafogo, no Engenhão, enquanto o Madureira vai receber o Americano, em Conselheiro Galvão.

/

Bernardo, meia do Vasco, fez três gols contra o Madureira neste domingo (13). Foto: Fábio Castro/Agif/Gazeta Press

O jogo

A partida começou com o Vasco no ataque. Logo aos 2min, Bernardo arrancou desde a intermediária, driblou dois adversários, mas foi desarmado e a bola sobrou para Felipe, que arriscou o chute e mandou para fora. Aos 5min, Elton recebeu em posição legal e chutou para marcar, mas o assistente Diogo Carvalho assinalou impedimento.

O Vasco seguiu na pressão e quase marcou aos 7min depois de uma saída errada do goleiro Anísio. O péssimo estado do gramado do Estádio Raulino de Oliveira dificultava a troca de passes, mas o Vasco, utilizando muito os laterais Fagner e Ramon, não deixava a defesa do Madureira respirar.

Só aos 8min o time de Conselheiro Galvão conseguiu organizar seu primeiro ataque e o goleiro Fernando Prass encontrou alguma dificuldade para defender um chute de Adriano Magrão. Aos 12min, Felipe lançou Eder Luís pela esquerda e o atacante chutou cruzado para ótima defesa do goleiro Anísio. No minuto seguinte, o goleiro do Madureira voltou a fazer grande intervenção em nova conclusão de Eder Luís.

O Vasco dominava completamente a partida, mas seus jogadores erravam os passes quando se aproximavam da área do adversário. Por isso, só voltou a assustar a defesa do Madureira aos 27min com uma cobrança de falta executada por Bernardo, que Anísio defendeu sem problemas.

Aos 35min, o Vasco quase foi surpreendido por uma jogada individual de Michel, que acabou bloqueado por Eduardo Costa e chutou para fora. Aos 39min, Bernardo tabelou com Felipe dentro da área do Madureira e bateu cruzado para marcar o primeiro gol do Vasco. Rômulo ainda teve a chance de marcar o segundo gol, mas o chute do volante tirou tinta da trave direita de Anísio.

Os dois times voltaram em ritmo lento e o Madureira deu o primeiro sinal de vida com um chute de longe, defendido pelo goleiro Fernando Prass defender em dois tempos. Aos quatro minutos, o lateral Valdir trocou passes com Baiano, entrou na área pela direita e bateu cruzado para fora, desperdiçando a primeira grande chance criada pelo Madureira ma partida.

O Vasco só deu sinal de vida aos 8min, quando Eder Luís teve a chance de ampliar, mas demorou a chutar e acabou sendo bloqueado pela zaga adversária. A resposta do Madureira foi fulminante. Depois de boa troca de passes, Valdir chutou cruzado e Fagner salvou em cima da linha com o goleiro Fernando Prass já batido no lance.

Aos 13min, Bernardo deu um lençol em Gomes, arrancou pela intermediária e chutou com grande perigo, acordando a torcida vascaína, que estava assustada com a pressão do Madureira.

Aos 18min, o Madureira chegou ao empate. Depois de boa troca de passes na entrada da área, a bola foi passada para Rodrigo, que chutou com grande categoria e encobriu o goleiro Fernando Prass.

O Vasco partiu para o desempate e chegou ao segundo gol aos 22min, novamente em jogada da dupla Felipe e Bernardo. Felipe conduziu a bola pelo meio e descobriu Bernardo entrando livre pela esquerda. O ex-jogador do Cruzeiro bateu com precisão, sem dar qualquer chance ao goleiro Anísio.

O Vasco reduziu o ritmo, tirou Felipe e aos 36min Eder Luís teve a chance de liquidar a partida, mas chutou para fora ao receber bom passe de Fagner. O Madureira, que atacava sempre com perigo, marcou o gol do empate aos 36min. Valdir cruzou e Adriano Magrão ganhou da zaga para colocar no fundo das redes de Fernando Prass.

Sem outra opção, o Vasco partiu para o ataque e chegou ao desempate aos 42min em cabeçada de Bernardo. E o Cruzmaltino ainda chegou ao quarto gol com Felipe Bastos chutando cruzado aos 45min, definindo o placar.

Ficha Técnica: Madureira 2 x 4 Vasco

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Guimarães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo carvalho Silva (RJ)
Cartões Amarelos: Gomes, Baiano, Luiz Otávio (MAD); Fagner (VAS)

Gols:
Vasco:Bernardo, aos 39 minutos do primeiro tempo, e aos 22 e 42 minutos do segundo tempo; Felipe Bastos, aos 45 minutos do segundo tempo
Madureira: Rodrigo, aos 18 minutos, e Adriano Magrão, aos 37 minutos do segundo tempo

Madureira: Anisio; Valdir, Luiz Otávio, Gomes e Zeca; Vinicius, Rodrigo(Thiago Soares), Caio Cezar(Obina) e Michel(Abedi); Adriano Magrão e Baiano
Técnico: Antonio Carlos Roy

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe(Jéferson) e Bernardo(Felipe Bastos); Éder Luís e Elton(Leandro)
Técnico: Ricardo Gomes

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: