header top bar

section content

Após virada emocionante, Inter de Milão vira sobre o Bayern e avança

Atual campeã, Inter vai às quartas de final da Liga dos Campeões após virada emocionante sobre o Bayern. Gol da vitória e da classificação do time italiano só saiu aos 42min do segundo tempo

Por

15/03/2011 às 19h32

/Foto: Jonh Macdougall/AFP

Jogadores da Inter comemoram efusivamente a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.. Leonardo é derrubado durante a euforia

Atual campeã, a Inter de Milão está nas quartas de final da Liga dos Campeões após conseguir uma virada emocionante por 3 a 2 contra o Bayern de Munique, fora de casa, nesta terça-feira (15). O gol da vitória e da classificação só saiu aos 42min do segundo tempo.

Após perder em casa, o time italiano precisava vencer fora, Chegou a abrir o placar, mas tomou a virada e estava perdendo por 2 a 1 até os 20min do segundo tempo. Sneijder e Pandev marcaram os gols salvadores e livraram a cara do goleiro Julio César, que falhou no primeiro gol.

A Inter conseguiu descontar a desvantagem da primeira partida logo aos 3min. Eto’o recebeu lançamento de Pandev, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Kraft para abrir o marcador. O camaronês estava impedido, mas o árbitro validou o lance.

O resultado levaria a decisão do classificado para as quartas de final para a prorrogação, mas uma falha do goleiro Julio César aos 20min alterou o rumo da partida. O holandês Robben chutou, o brasileiro largou e Mario Gomez aproveitou o rebote para empatar o jogo em Munique.

A partir daí, o Bayern passou a mandar no jogo e chegou à virada aos 30min. Robben iniciou a jogada e lançou para o meio da área. Thiago Motta tentou cortar, mas a bola ficou com Thomas Müller, que só teve o trabalho de tocar por cima de Julio César.

Quatro minutos mais tarde, Ribéry invadiu a área e teve grande chance de ampliar, mas tentou tocar por cima de Julio César, e o goleiro conseguiu tocar para fora. Aos 39min, Mario Gomez recebeu lançamento e conseguiu tocar para o gol. A bola rolou mansamente em cima da linha , e Ranocchia tirou após dividida com Thomas Müller.

No segundo tempo, o Bayern ainda teve uma boa chance aos 16min. Ribéry se livrou da marcação e cruzou para Mario Gomez acertar um bonito chute de primeira. Julio Cesar fez mais uma grande defesa.

A Inter devolveu emoção a jogo aos 17min. Após jogada iniciada por Phillipe Coutinho, Eto’o recebeu a bola e observou Sneijder livre na entrada da área. O holandês chutou cruzado e empatou o jogo de novo.

A Inter passou a precisar de apenas mais um gol para se classificar e chegou a seu objetivo aos 42min. Eto’o deu belo passe para Pandev, que acertou belo chute colocado no ângulo de Kraft para desempatar em Munique e dar a classificação para os italianos.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 2 x 3 INTER DE MILÃO

Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 15 de março de 2011, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos (Portugal)
Cartões Amarelos: Luiz Gustavo e Breno (Bayern); Thiago Motta, Kharja e Pandev (Inter)
Gols: BAYERN: Mario Gomez, aos 21min, e Muller, aos 31min do primeiro tempo; INTER: Etoo, aos 3min primeiro tempo; Sneijder, aos 18min, e Pandev, aos 43min do segundo tempo

BAYERN: Kraft; Lahm, Van Buyten (Badstuber), Breno (Kroos) e Pranjic; Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben (Altintop) e Ribéry; Muller e Gomez
Técnico: Louis van Gaal

INTER: Julio Cesar; Maicon, Lucio, Ranocchia e Chivu (Nagatomo); Thiago Motta, Cambiasso, Stankovic (Philipe Coutinho) e Sneijder; Pandev (Kharja) e Etoo
Técnico: Leonardo

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: