header top bar

section content

"Não tenho mais prazer, sinto muita dor", afirma goleiro Marcos

Goleiro, perto de voltar ao time, admite: Estou tentando ver se consigo chegar até o final do ano

Por

15/03/2011 às 19h38

/Gazeta Press

           Marcos disse que final do ano é seu limite. Aposentadoria pode vir antes

O último ano de Marcos como jogador profissional tem sido de poucos jogos e muitas dores. A última partida do goleiro foi no dia 30 de janeiro, e desde então sua rotina tem sido ver, pela televisão, o Palmeiras jogar. Foram apenas duas partidas neste ano.

Nesta terça-feira (15), em entrevista à rádio Bandeirantes, Marcos falou das dificuldades que tem passado e revelou que sofre de artrose.

– Estou na batalha com meu joelho para ver quando posso voltar. Tenho artrose, estou tentando ver se consigo chegar até o final do ano. Estou tratando e minha intenção é tentar treinar na semana que vem.

Desde o ano passado, Marcos já se programa para a aposentadoria e tem claro que este será seu último ano como profissional. Embora saiba que será difícil parar, o camisa 12 diz que hoje já não sente mais prazer em campo.

– Vai ser difícil parar. São 18 anos fazendo a mesma coisa, com prazer. Mas agora não dá mais para ter prazer, sinto muita dor. Abusei demais do meu corpo durante todo esse tempo, agora ele está me cobrando.

/Marcos, que tem 37 anos e quase 20 como profissional, admitiu que já não tem mais condições de ser titular do Palmeiras.

– Estou há muito tempo no departamento médico, parece que sou chinelinho, mas estou brigando para voltar. Enquanto os médicos me derem esperança, a gente acredita. Mas estou me preparando para parar no final do ano. Sinto saudades de jogar, mas as dores atrapalham demais. É impossível ter uma sequência longa. O final do ano é o meu limite. Esse ano já está de bônus.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: