header top bar

section content

Após xingamentos, Rooney pede desculpas à torcida no ar em rede televisiva

Federação pode punir atacante do Manchester United, que marcou três gols na vitória do clube por 4 a 2 sobre o West Ham, de virada

Por

03/04/2011 às 10h37

Destaque na vitória do Manchester United de virada por 4 a 2 sobre o West Ham, neste sábado, o atacante Wayne Rooney pediu desculpas no ar, por meio da rede britânica "Sky Sports", após ter proferido palavrões diante de uma câmera de televisão na partida.

O "Shrek", como é chamado pela torcida, marcou três gols neste sábado e atribuiu os xingamentos à emoção.

– Quero pedir desculpas por ofensas que posso ter causado na celebração de um dos gols, especialmente aos pais e crianças que estavam assistindo. As emoções transpareceram por conta do calor do momento, e sei que foi inapropriado. As palavras não foram direcionadas a ninguém em particular – disse o centroavante.

Mesmo com o arrependimento de Rooney e a informação da rede televisiva "Sky Sports" de que não existe nenhum artigo nas regras do Campeonato Inglês sobre a ação do jogador, a Football Association (FA) anunciou que vai analisar as imagens para saber se punirá o atacante. A entidade, inclusive, publicou uma nota oficial sobre o ocorrido.

– O participante de uma partida deve ter bons modos em um jogo e não deve agir de maneira imprópria ou trazer desrespeito, seja com conduta violenta, faltas graves, ameaças, abusos, indecência, comportamentos ou insultos verbais.

No ano passado, Rooney irritou os torcedores ingleses em um empate por 0 a 0 com a Argélia, na Copa do Mundo da África, após proferir insultos diante de uma câmera de televisão.

GLOBO ESPORTE

Tags:
Recomendado pelo Google: