header top bar

section content

Botafogo empata e deixa Engenhão vaiado

Catarinenses fizeram dois gols em 20min e levam bom resultado para Florianópolis

Por

14/04/2011 às 00h05

/Fábio Castro/Gazeta Press

                   Botafogo e Avaí fizeram primeiro tempo eletrizante no Engenhão

O problema não era o técnico Joel Santana. Ao pedir demissão há duas semanas do Botafogo, o treinador alegou desgaste com a torcida. Contudo, nesta quarta-feira (13) o Alvinegro voltou a sofrer com as vaias do seu torcedor ao apenas empatar com o Avaí por 2 a 2, no Engenhão, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A hostilidade começou logo cedo, já que em 20 minutos o Avaí vencia por 2 a 0. Nem a reação e a igualdade alvinegra acalmou os ânimos, até porque o resultado foi bom para os catarinenses.

Com os gols marcados fora de casa, a equipe de Santa Catarina pode até empatar por 1 a 1 no duelo de volta, na próxima quarta-feira (20), às 19h30, na Ressacada, para avançar. Ao Botafogo, resta a vitória ou igualdade a partir de 3 a 3. Novo placar por 2 a 2 forçará a disputa por pênaltis.

Antes disso, os times entrarão em campo pelos respectivos estaduais. Em posição delicada no Grupo B da Taça Rio, o Botafogo precisará vencer o América, no domingo (17), às 16h, e torcer para que Olaria ou Fluminense percam seus jogos para avançar às semifinais.

No mesmo dia e horário, o Avaí recebe pelo Catarinense o Concórdia, na Ressacada. O time é o terceiro colocado e até mesmo se perder tem chances de avançar às semifinais do segundo turno.

Nesta noite, em apenas 20 minutos de jogo o Avaí quase nocauteou o Botafogo no Engenhão. Foi o tempo que os catarinenses levaram para marcar seus dois gols e provocar a ira da pequena torcida alvinegra presente ao Engenhão. Gritos de "burro", direcionados a Caio Júnior, e "vergonha" passaram a ecoar.

Os dois tentos surgiram após boas trocas de passe do ataque visitante. Aos 13min, o atacante William recebeu na entrada da área e chutou no alto para marcar. Depois, aos 20min, o mesmo William tabelou com Marquinhos Gabriel e o meia cruzou na medida para Rafael Coelho ampliar de cabeça.

O Alvinegro só não foi a nocaute porque aos 22min Herrera diminuiu e passou certa tranquilidade ao time, que passou a buscar o empate com Cortês na vaga de Márcio Azevedo, substituído para a estreia do lateral-esquerdo aos 23min.

Mesmo desorganizada, a equipe carioca conseguiu pressionar o Avaí, que recuou demais. Aos 44min, após lambança do zagueiro Bruno, que recuou errado de cabeça, Loco Abreu marcou com oportunismo e o Botafogo retomou a confiança antes de ir para o vestiário.

Entretanto, na segunda etapa a torcida carioca não viu a virada que se desenhava. Com o Avaí mais cauteloso e sem errar, o Botafogo não conseguiu assustar, nem com as mexidas de Caio Júnior, que colocou Lucas e Somália. A melhor oportunidade foi catarinense, mas Evando, após linda jogada aos 28min, quando driblou até Jefferson, foi travado por Alessandro em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AVAÍ

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de abril de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: José Silveira (RS) e Carlos Maia (RJ)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Antonio Carlos (B); Gian, Cássio, Julinho (A)
Gols: AVAÍ: William, aos 13min, Rafael Coelho, aos 20min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Herrera, aos 23min, Loco Abreu, aos 44min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro (Somália), Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Azevedo (Cortês); Arévalo, Marcelo Mattos, Arévalo Rios e Everton; Caio, Herrera (Lucas) e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior

AVAÍ: Renan; Felipe (Acleisson), Cássio, Gian e Julinho; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Gabriel, Marquinhos e Bruno; Rafael Coelho (Fabiano) e William (Evando)
Técnico: Silas

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: