header top bar

section content

VÍDEO: Lindolfo e Harlem Vilarim garantem recuperação do gramado do Almeidão até estreia do Paraibano 2026

O gramado do Estádio Almeidão foi comprometido após a realização de dois shows, ocorridos em outubro e dezembro de 2025. Diante da situação, o Botafogo-PB decidiu não disputar suas duas primeiras partidas do Campeonato Paraibano 2026 no local

Por Luiz Adriano

05/01/2026 às 19h32

Após o Botafogo-PB anunciar que mandará suas duas primeiras partidas do Campeonato Paraibano 2026 fora do Estádio Almeidão, em João Pessoa, devido às condições do gramado, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) afirmou que há tempo suficiente para a recuperação do campo antes da estreia da competição.

Na manhã desta segunda-feira (5), o secretário executivo de Esporte e Lazer, Harlem Vilarim, realizou uma visita técnica à praça esportiva e tranquilizou clubes e torcedores. Segundo ele, o gramado ainda passa por tratamento, mas segue dentro do cronograma previsto.

“O campo ainda se encontra em tratamento. Temos tempo hábil para deixar o campo da melhor forma possível e os clubes paraibanos poderem se apresentar no Almeidão. Não se preocupem, ainda temos tempo. Está ficando maravilhoso, existem algumas falhas que estão sendo corrigidas, mas vai dar certo”, afirmou.

Harlem Vilarim – secretário executivo de Esporte e Lazer, da Paraíba – Foto: frame de vídeo/Instagram

Quem também comentou sobre a situação foi o secretário da Sejel, Lindolfo Pires, que demonstrou confiança de que o estádio estará apto a sediar os jogos já na abertura do campeonato.

“Olha, nós estamos trabalhando nesse caminho, nessa direção. A empresa que faz a manutenção assegura. Ainda hoje, acabei de vir lá do Almeidão para cá e eu tenho a confiança de que no dia 17 o Almeidão estará em plenas condições de sediar qualquer jogo de futebol aqui em João Pessoa”, disse.

A declaração de Lindolfo foi dada durante o evento de lançamento da nova edição da revista Paraíba da Gente, realizado na manhã desta segunda-feira (5), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, promovido pelo Governo do Estado.

Gramado do estádio Almeidão

Entenda o caso

O gramado do Estádio Almeidão foi comprometido após a realização de dois shows, ocorridos em outubro e dezembro do ano passado. Diante da situação, o Botafogo-PB decidiu não disputar suas duas primeiras partidas do Campeonato Paraibano 2026 no local.

Os primeiros compromissos do Belo na competição serão contra o Esporte de Patos, no dia 17 de janeiro, e contra o Sousa, no dia 24.

Em publicação nas redes sociais no domingo (4), o empresário Fillipe Félix, proprietário da SAF do Botafogo-PB, explicou que a decisão visa preservar a integridade física dos atletas e garantir melhores condições de desempenho.

“O clube investe diariamente em seus atletas e precisa, acima de tudo, zelar pela integridade física e pelo desempenho esportivo do elenco. Sem entrar em maiores polêmicas, nossa decisão é realizar o primeiro — e possivelmente o segundo — jogo do campeonato fora do estádio. Durante esse intervalo, atuaremos de forma colaborativa, ajudando no que for necessário para que o campo atinja o nível esperado com a maior rapidez possível”, declarou.

Fillipe Félix também ressaltou que a intenção é que o Botafogo-PB siga mandando seus jogos em João Pessoa, citando a Vila Olímpica e o Estádio da Graça como possíveis alternativas temporárias.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: