header top bar

section content

VIDEO: Corrida Rosa do UNIFSM bate recorde de público e se firma no calendário esportivo de Cajazeiras

O evento, que faz parte da programação anual em alusão à campanha Outubro Rosa, reforça a conscientização sobre a prevenção e cuidados com a saúde da mulher, em especial o combate ao câncer de mama

Por Priscila Tavares

30/10/2025 às 16h09 • atualizado em 30/10/2025 às 16h13

A 9ª edição da Corrida Rosa do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) bateu recorde de público, consolidando-se no calendário da cidade de Cajazeiras. O evento, que faz parte da programação anual em alusão à campanha Outubro Rosa, reforça a conscientização sobre a prevenção e cuidados com a saúde da mulher, em especial o combate ao câncer de mama.

A grande adesão da comunidade e a excelência na organização destacam a relevância da iniciativa. A reitora do UNIFSM, Ana Goldfarb, ressaltou a importância do evento para a cidade.

“Estou muito orgulhosa! Orgulhosa da minha cidade, orgulhosa da Santa Maria, o empenho da cidade inteira, das pessoas em participarem, de estarem aqui na chegada. Só agradecimento e felicidade”, disse a reitora.

Com uma grande estrutura, a edição 2025 teve muita animação e inovação, com uma nova categoria: a de Segurança Pública, atraindo a participação de policiais, bombeiros e outros profissionais da área, o que ampliou ainda mais o alcance do evento.

Outro destaque foi a valorização de todos os participantes. Além de um novo material e design, todos os corredores que concluíram o percurso receberam medalhas, um reconhecimento que motiva tanto atletas experientes quanto o público em geral. A competição também ofereceu premiação em dinheiro de mais de R$ 7 mil, distribuída entre os três primeiros colocados de cada categoria, que também levaram para casa o troféu de campeões. Além de lanches e água e muito forró.

Corrida Rosa 2025 (Foto: Fernanda Layse/ Diário do Sertão)

A nossa reportagem conversou com os corredores Samara, Júnior e Luciana que participaram desta edição e destacaram o impacto positivo da Corrida Rosa.

O repórter Elmo Lacerda também falou com a participante Jucilene, que reforçou a importância da prevenção e de como a Corrida Rosa lhe inspirou.

“Para mim a corrida rosa foi uma inspiração, eu comecei a conhecer a corrida através desse evento e é maravilhoso, é um incentivo espetacular para a mulherada ai, para quem quiser participar”, disse.

Com o sucesso de público e a estrutura aprimorada, a 9ª Corrida Rosa do UNIFSM reforça seu status e deixa a expectativa alta para a edição de número 10 no próximo ano.

Veja fotos do evento:

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: