header top bar

section content

VÍDEO: Advogado diz que decisão rápida do TJDF-PB prejudicou o Atlético e atrasou Campeonato Paraibano

"O normal era que esse julgamento fosse após o campeonato para não prejudicar e não influenciar o resultado dentro de campo", falou o advogado que fez questão de destacar que o STJD determinou pausa no certame até uma decisão final

Por Luiz Adriano

18/03/2024 às 17h35 • atualizado em 18/03/2024 às 17h49

O advogado Vitor Gonçalves que integra a equipe jurídica do Atlético de Cajazeiras, falou ao vivo no Sistema Diário de Comunicação, no programa Olho Vivo, e comentou sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que concedeu, nesta segunda-feira (18), um efeito suspensivo para o Trovão Azul, anulando a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) que puniu o clube com a perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano Unipê 2024 pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia em três partidas. Com a liminar do STJD, a equipe cajazeirense recupera temporariamente os 13 pontos que havia perdido e escapa do rebaixamento. Sendo assim, quem cai é o Pombal e o São Paulo Crystal.

“É uma decisão importante para a competição. É o que era para ter acontecido já antes no próprio Tribunal Pleno aqui da Paraíba, todavia não houve isso, mas a decisão em si despachada agora pela manhã diz o seguinte: ‘para não prejudicar o calendário do campeonato, determino que não seja homologado quem são os clubes rebaixados, não seja declarado o campeão, não seja atribuída qualquer premiação ou entrega de troféus ou medalhas pela Federação Paraibana, até a decisão final do pleno do STJD'”, detalhou o jurista.

Vitor Gonçalves criticou a rapidez com que o julgamento foi efetivado na Paraíba. Segundo ele, isso acabou prejudicando o andamento do campeonato que agora estará a mercê de uma decisão judicial.

“O normal era que esse julgamento fosse após o campeonato para não prejudicar e não influenciar o resultado dentro de campo”, falou o advogado que fez questão de lembrar do momento em que a decisão surgiu e atrapalhou os planos dos atleticanos.

Ele disse que na 4ª rodada, o Atlético estava a uma vitória da liderança, que se o clube vencesse o Serra Branca ficaria líder naquele momento. Todavia, conforme a explicação do advogado, naquela mesma semana estourou o caso.

“Começou a divulgar nos blogs, e como vocês bem sabem, isso influenciou em tudo, a moral do elenco e tudo mais, isso abalou bastante. Então, assim, era uma decisão que a gente esperava que ainda que fosse desfavorável, que fosse proferida após o fim da competição, mas o que aconteceu foi essa bagunça toda que fez no campeonato, e agora tá ai, a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinando que enquanto não for julgado isso daí, não seja colocado nem campeão, nem rebaixado, nem vagas para competições de nível nacional”, pontuou.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: