VÍDEO: Chorando, sertanejo da região de Cajazeiras comemora título da Argentina com festa e raspando o cabelo
Leto Fernandez reuniu amigos e familiares para acompanhar a partida ao vivo e fez a festa nas ruas de São João do Rio do Peixe com a bandeira da Argentina comemorando o título mundial
O tricampeonato mundial conquistado pela Argentina neste domingo (18) após vitória emocionante contra a França, por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate de 3 a 3 com a bola rolando, no Estádio de Lusail, na decisão da Copa do Catar foi comemorada de forma extraordinária por um torcedor em particular, no município de São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras, sertão da Paraíba.
Leto Fernandez sonhava com o título há anos e estava tão confiante no título da albiceleste que fez a promessa de raspar o cabelo caso, os hermanos conquistassem a copa. O repórter David Edson acompanhou a emoção do sertanejo e registrou o cumprimento da promessa.
Apesar de ser brasileiro, Leto Fernandez é apaixonado pela Argentina.
LEIA TAMBÉM:
- Ex-ator cajazeirense que tem nome de jogadores argentinos não é fã de futebol, mas vai torcer pelos hermanos
- VÍDEO: Cajazeirense que torce para Argentina desde 1986 arrisca um 'portunhol' e ganha camisa nova
- VÍDEO: Argentina derrota a França, conquista Copa do Mundo e consagra o 'gênio' Messi; veja melhores momentos
Chorando de emoção e vibrando com a genialidade de Messi, Leto Fernandez reuniu amigos e familiares para acompanhar a partida ao vivo e fez a festa nas ruas do município com a bandeira da Argentina comemorando o título mundial.
O título coroa uma campanha que, na primeira rodada, parecia improvável. Apesar de favorita, a Argentina estreou derrotada pela Arábia Saudita, por 2 a 1, de virada. O tropeço deu fim a uma sequência de 36 jogos de invencibilidade. A recuperação teve início com a vitória por 2 a 0 sobre o México. O triunfo para cima da Polônia, pelo mesmo placar, deu aos hermanos a liderança do Grupo C. Nas oitavas e nas quartas de final, classificações sofridas ante Austrália (2 a 1) e Holanda (nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal). Na semifinal, a grande atuação da equipe, no 3 a 0 aplicado na Croácia.
DESEMPENHO DA ARGENTINA EM COPAS
Campeã em casa, em 1978, e no México, oito anos depois, a Argentina ergueu a taça do mundo pela primeira vez longe do continente americano. Em 22 edições, esta é a terceira vez que o feito acontece. As anteriores foram em 1958 (Suécia) com o Brasil e em 2014 (Brasil) com a Alemanha.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário