header top bar

section content

Semifinal do Paraibano 2022: Sousa perde para o Campinense em casa; Nacional bate o Botafogo por 3 a 1

As partidas da semifinal do Campeonato Paraibano aconteceram nos domínios das equipes sertanejas, nas cidades de Sousa e Patos; das duas equipes, apenas o Canário do Sertão conseguiu obter a vitória

Por José Dias Neto

21/04/2022 às 09h55 • atualizado em 21/04/2022 às 10h27

Nacional de Patos e Sousa, equipes sertanejos. Crédito das fotos: Divulgação (Nacional de Patos / Sousa (@jeffersonemmanoel)

O Campinense largou na frente na semifinal do Campeonato Paraibano 2022 contra o Sousa.

Na noite desta quarta-feira (20), a Raposa venceu o Dinossauro do Sertão por 1 a 0, em partida marcante que aconteceu no estádio Marizão. O gol da equipe de Campina Grande foi marcado por Dione. Com a vitória, a equipe conseguiu quebrar uma marca: o time sertanejo não era derrotado em seus domínios na competição desde a estreia no Paraibano de 2021, contra o Botafogo-PB.

Agora, o Rubro-Negro jogará pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (27), às 20h15, no Estádio Amigão.

DESENHO DOS RESULTADOS

Um empate é o suficiente para classificar o Campinense para a grande final do Campeonato Paraibano. Já o Sousa, precisa pelo menos devolver o placar de 1 a 0 para levar o time para a prorrogação.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO SOUSA

O Dinossauro do Sertão recebe o Retrô no próximo sábado (23), às 16h, em jogo válido pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro no Marizão.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CAMPINENSE

O Campinense, visita o ABC, às 21h do próximo sábado (23), pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

OUTRA SEMI-FINAL

Na outra partida da semifinal do Campeonato Paraibano 2022, o time sertanejo do Nacional de Patos superou o Botafogo-PB, em Patos, por 3 a 1, no estádio José Cavalcanti, na noite desta quarta-feira (20). O confronto foi movimentado do início ao fim, e agora o Canário do Sertão, joga pelo empate fora de casa, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na próxima quarta-feira (27), que, ainda assim, será finalista do torneio estadual.

Dindê, Felipe Araújo e Romarinho marcaram os gols do Nacional de Patos. O gol do Botafogo foi marcado por Gustavo Coutinho.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: