header top bar

section content

Paraibano Matheus Cunha está convocado para a Seleção Brasileira

Atacante do Hertha Berlin substitui Gabriel Jesus, lesionado

Por Agência Brasil

29/09/2020 às 08h49 • atualizado em 29/09/2020 às 08h56

Brasil x Bolívia pelo Pré-olímpico em Armênia, Colômbia. Matheus Cunha (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Matheus Cunha, do Hertha Berlin, da Alemanha, foi convocado pelo técnico Tite para as duas primeiras rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. Ele substitui Gabriel Jesus, do Manchester City, lesionado.

Na última quarta-feira (23), a equipe inglesa entrou em contato com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, comunicando a lesão do atleta detectada após o jogo contra o Wolverhampton, na segunda-feira (21), pela Premier League.

Aos 21 anos, Matheus Cunha recebe sua primeira chance com Tite. Com histórico nas categorias de base da Seleção, ele foi o artilheiro do Pré-Olímpico que classificou o Brasil para os jogos de Tóquio em janeiro deste ano. Foram cinco gols em sete partidas. Pelo ciclo olímpico, nos 16 jogos disputados pela Seleção Sub-23, ele balançou as redes em 14 oportunidades.

A Seleção Brasileira inicia sua preparação no dia 05 de outubro com treinos na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 09, enfrenta a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, e no dia 13 joga contra o Peru, em Lima.

Recomendado pelo Google: