TCE aprova contas do ano de 2022 de Marcos Eron à frente da prefeitura de Monte Horebe
O prefeito destacou em contato com a reportagem do Diário do Sertão que a aprovação ressalta a transparência da aplicação dos recursos
O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou na manhã desta quarta-feira (17) as contas do exercício de 2022 do prefeito Marcos Eron Nogueira da cidade de Monte Horebe. Na mesma análise, a Corte aprovou as contas mais sete prefeituras. Foram eles os de Arara (José Adailton Pereira da Silva), Aroeiras (Domingos Marques Barbosa Filho), Mogeiro (Antonio José Ferreira), Coremas (Irani Alexandrino da Silva), Algodão de Jandaíra (Humberto dos Santos) e São Domingos (Adeilza Soares Freire). Já o prefeito de São Vicente do Seridó, Erivan dos Anjos Leonardo, obteve a aprovação das contas de 2021 por ele encaminhadas ao exame da Corte.
O prefeito destacou em contato com a reportagem do Diário do Sertão que a aprovação ressalta a transparência da aplicação dos recursos.
”Como gestor de Monte Horebe sempre priorizei a aplicação correta dos recursos públicos, principalmente nos investimentos que realizamos para transformar Monte Horebe em um canteiro de obras e Cidade Educadora”, disse.
Na mesma sessão ordinária, o TCE também entendeu pela regularidade das contas de 2023 oriundas da Casa Militar do Governador, processo que teve a relatoria do conselheiro André Carlo Torres Pontes, cujo voto foi acompanhado à unanimidade.
LEIA TAMBÉM:
O processo atinente às contas de 2022 da Prefeitura de Brejo dos Santos seguiu com vista ao conselheiro André Carlo. Os relacionados às das Prefeituras de Bonito de Santa Fé (2021 e 2022) e Diamante (2022) sofreram adiamento em razão de viagem institucional do relator Fábio Nogueira.
No transcurso dos trabalhos, o Tribunal negou provimento a recurso de apelação com o qual o ex-prefeito de Bayeux, Gutemberg de Lima Davi, pretendia modificar a decisão original pela irregularidade do pregão eletrônico 004/2020 atinente à contratação de empresa para recomposição de pavimentação em ruas diversas do município. Na abertura da mesma sessão, o TCE aprovou, à unanimidade, Voto de Pesar proposto pelo conselheiro André Carlo em razão do falecimento da sra. Mônica Claudino Moreira, sogra do presidente da Associação dos Servidores do TCE (Astcon) Sérgio Pessoa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário