header top bar

section content

Fluminense enfrenta duelo decisivo contra o Unión La Calera

Depois de empatar em casa o duelo de ida contra os chilenos, Tricolor joga a sobrevivência na competição nesta terça-feira

Por CBF

18/02/2020 às 08h50

Fluminense encaram duelo decisivo contra o Unión La Calera (Créditos: Lucas Merçon/Fluminense)

Terça-feira de decisão para o Tricolor carioca! No Chile, o Fluminense encara o Unión La Calera, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana. Depois de empatar em 1 a 1 no Maracanã, a equipe carioca luta por dois resultados para manter vivo o sonho do título inédito: vitória ou igualdades a partir de 2 a 2. Um novo 1 a 1 leva a definição do classificado para as penalidades.

Precisando se impor fora de casa, o Tricolor ainda terá que superar a grama sintética do Estádio Nicolás Chahuán. Apesar dos desafios, o volante Yuri vê a equipe pronta para buscar a vaga na segunda fase.

– Vamos entrar para buscar a vitória. Precisamos vencer. Temos que entrar tranquilos, fazendo o que treinamos temos muita chance de sair com um bom resultado. Sobre o gramado, eles estão mais acostumados que a gente. No jogo é tentar se adaptar o mais rápido possível – declarou o jogador em entrevista coletiva.

+Confira a tabela da Sul-Americana!

Como o 0 a 0 classifica o Unión La Calera, o Fluminense pode ter pela frente um adversário recuado. Para além da tática dentro de campo, o grupo vai precisar manter a cabeça no lugar durante os 90 minutos para não se complicar.

– Todo mundo está acostumado. Tem muito isso no futebol. Quando time está com resultado na mão, começa a fazer cera. Temos que ir mentalmente preparado para isso. É fazer nosso papel dentro de campo – concluiu Yuri.

Recomendado pelo Google: