header top bar

section content

Com Neymar, Alisson, Firmino e Renan Lodi, Liga dos Campeões volta nesta terça-feira

Atlético de Madrid x Liverpool e Borussia x PSG abrem as oitavas de final da competição europeia. Quarta-feira segue com mais dois jogos

Por CBF

18/02/2020 às 08h47

Além de Fabinho, Alisson e Firmino são os brazucas do Liverpool em busca da Liga dos Campeões (Créditos: Reprodução/Twitter @LFC)

Chegou a hora do tudo ou nada na Liga dos Campeões! Com craques brazucas em busca da tão sonhada Orelhuda, duas partidas de tirar o fôlego abrem nesta terça-feira (18) as oitavas de final do torneio europeu. O PSG viaja até a Alemanha para encarar o Borussia Dortmund. Enquanto isso, na Espanha, o Atlético de Madrid recebe o atual campeão Liverpool.

Representado pelos brasileiros Alisson, Fabinho e Firmino, os Reds terminaram a primeira fase na liderança do Grupo E, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Um dos destaques do atual campeão do mundo, Alisson projetou o duelo no Wanda Metropolitano, estádio onde Liverpool levantou o troféu da última edição da Liga.

– É muito bom poder voltar ao estádio onde conquistamos um dos principais campeonatos da história do Liverpool. A gente sabe que os títulos são fundamentais na carreira do jogador e todo nosso elenco ficará marcado para sempre na história do clube –disse, antes de completar:

– É um torneio mata-mata e qualquer vacilo pode ser fatal porque você não tem tempo para se recuperar. Iremos enfrentar o Atlético de Madrid, que já provou nas últimas temporadas que é um dos times mais difíceis de ser batido da Europa. Acredito que serão duas partidas extremamente complicadas e a classificação será decidida nos detalhes.

Mas os donos da casa prometem dificultar as intenções do Liverpool. Em campo, os brazucas Renan Lodi e Felipe são os destaques dos Colchoneros . O Atlético de Madrid fechou a fase inicial na vice-liderança do Grupo D, somando três vitórias, um empate e duas derrotas.

PSG visita o Borussia Dortmund na Alemanha

Invicto na competição, o PSG conta com o talento de Marquinhos, Neymar e Thiago Silva para tentar avançar às quartas de final. A equipe que terminou na liderança do Grupo A, com cinco vitórias e um empate, encara o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park.

Lucas Moura em busca de outra final, e Toloi querendo fazer história

Na quarta-feira (19) é a vez de mais quatro equipes entrarem em campo. Entre elas, o vice-campeão da temporada passada, Tottenham-ING, terá pela frente o Red Bull Leipzig-ALE. O primeiro duelo do confronto acontecerá em Londres, e os Spurs contarão com o brasileiro Lucas Moura para tentar trilhar de novo o caminho até a decisão da Liga dos Campeões. Os ingleses terminaram a fase de grupos na segunda colocação da chave B, enquanto os alemães ficaram em primeiro no Grupo G.

Atalanta e Valencia também jogam pela partida de ida das oitavas de final. Em sua primeira participação na Liga dos Campeões, a equipe italiana tem o zagueiro Rafael Tolói como uma de suas principais peças para seguir fazendo história. O primeiro jogo entre italianos e espanhóis acontecerá no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os nerazzurri ficaram em segundo no Grupo C, e o Valencia se classificou com a liderança do Grupo H.

Recomendado pelo Google: