Roberto Carlos projeta mais 4 ou 5 pontos para o Sousa chegar às semifinais do Paraibano
Técnico do Dinossauro faz suas contas para classificar o time e reconhece, até, a possibilidade de a vaga ser conquistada já na próxima rodada da competição. Alviverde é o segundo do Grupo A
O Sousa segue firme no G-2 do Grupo A do Campeonato Paraibano, caminhando rumo à classificação para as semifinais. E, após o empate do último sábado, contra a Perilima, no Marizão, o técnico Roberto Carlos já tem em mente os cálculos do time para garantir a vaga. O Dinossauro pode se classificar já na próxima rodada, mas a expectativa do treinador alviverde é que a equipe ainda precise somar quatro ou cinco pontos nas próximas três rodadas para conseguir esse primeiro objetivo.
Roberto Carlos e seus comandados estão com o Sousa na segunda colocação do Grupo A, com 13 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo-PB e quatro a mais que o Nacional de Patos, que é quem mais ameaça a classificação do Dinossauro. Com essa vantagem de quatro pontos para o terceiro colocado e havendo ainda mais nove pontos em disputa nesta primeira fase do estadual, o Alviverde de Sousa pode garantir a vaga já na próxima rodada, a oitava. Para isso, precisa vencer o Esporte de Patos e torcer para que o Naça perca para a Perilima. Se isso acontecer, a diferença vai aumentar para sete pontos e o Sousa não poderá mais ser ultrapassado, já que restarão apenas seis pontos em disputa.
Mas o técnico Roberto Carlos considera a hipótese de não ser tão simples assim. Apesar de já ter consciência de que a classificação pode sair já na próxima rodada, ele calcula que o time ainda precisa de um pouco mais que isso para avançar.
– Vamos manter o equilíbrio na competição. Estamos trabalhando dia a dia visando a classificação. Respeitamos os adversários. Temos mais três rodadas para somarmos entre quatro e cinco pontos. Vamos manter o foco e a tranquilidade para tentar a classificação já na próxima rodada – comentou.
Vale lembrar que o Sousa é o único time invicto nesta edição do Campeonato Paraibano. Até aqui, o Dinossauro acumula três vitória e quatro empates nas sete rodadas já disputadas. E, caso a competição acabasse agora, o time estaria classificado para enfrentar o Botafogo-PB numa das semifinais – na outra, se enfrentariam Campinense e Atlético de Cajazeiras.
Além do Esporte, lá em Patos, o Dinossauro ainda vai enfrentar o CSP, em Sousa, e o Atlético-PB, em Cajazeiras, para fechar sua participação na primeira fase do estadual. Os dois primeiros, no momento, são os últimos colocados do Grupo B. Mas isso não é motivo para a equipe de Roberto Carlos ficar tranquilo, já que, no último sábado, o tropeço contra a Perilima, no Marizão, deixou a equipe com uma pulga atrás da orelha, sobretudo por que o time vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate.
– Tenho certeza que os jogadores sabiam da dificuldade da partida. A Perilima vinha de uma vitória contra o Botafogo-PB e com o objetivo de somar pontos para também brigar pela sua classificação. Ainda somos o único invicto da competição. Caso terminasse a primeira fase hoje, estaríamos classificados – finalizou o treinador.
O próximo compromisso do Sousa no Paraibano está marcado apenas para o dia 10 de março (um domingo), após as festividades do Carnaval. O Dino encara o Esporte de Patos no Estádio José Cavalcanti, às 17h.
Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/sousa/noticia/roberto-carlos-projeta-mais-4-ou-5-pontos-para-o-sousa-chegar-as-semifinais-do-paraibano.ghtml
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário