header top bar

section content

Fora de casa, Barcelona empata sem gols com Lyon na Liga dos Campeões

Time catalão não soube aproveitar oportunidades e viu Lyon assustar em alguns momentos; na volta, Barça avança com vitória simples por 1 a 0

Por R7

20/02/2019 às 09h31

Messi até que tentou, mas não conseguiu movimentar o placar (Foto: AFP)

Fora de casa, o Barcelona, mesmo com Messi em campo, não conseguiu jogar seu melhor futebol e ficou apenas no empate sem gols com o Lyon, no jogo de ida do confronto de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na tarde desta terça-feira (19).

A partida de volta do confronto entre o time francês e o catalão será realizada apenas no dia 13 de março, no estádio Camp Nou, na Catalunha, às 17h (horário de Brasília).

‘Trave Stegen’

Apesar de o Barcelona ter tido uma boa oportunidade em cobrança de falta de Messi, logo aos 3 minutos, foi o Lyon quem mais chegou perto de abrir o placar nos minutos iniciais. Aouar, em chute rápido, obrigou Ter Stegen a trabalhar. E, no lance seguinte, Terrier deu belo chute, e o goleiro do Barça fez bela defesa, antes de a bola explodir no travessão.

Boa chance

Em um jogo muito equilibrado, Lyon e Barcelona trocaram muitos passes e algumas tentativas de ataques surpreendentes. Mas sem sucesso. A melhor chance do Barcelona no primeiro tempo veio logo no fim, quando Busquets, da entrada da área, levou perigo ao gol de Lopes, no que foi o último lance da etapa inicial.

Suárez tenta

Já no segundo tempo, Suárez tentou de todas as formas quebrar o tabu de não marcar fora de casa pela Liga dos Campeões desde agosto de 2015, contra a Roma. Entretanto, apesar correr muito para tentar mostrar serviço, o uruguaio não conseguiu balançar as redes.

Lopes salva no fim

​Nos minutos finais, o Barcelona decidiu ir para cima para tentar garantir a vantagem para o jogo de volta. Messi, pelo lado do campo, fez bela jogada e rolou para Busquets, da entrada da área, soltar um canudo em direção ao gol. Mas Anthony Lopes salvou o Lyon e garantiu o empate sem gols.

Jogo de volta

Com o empate sem gols no OL Stadium, o Lyon vai para o Camp Nou, precisando além da vitória, podendo até empatar com gols para garantir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Já o Barça precisa apenas de uma simples vitória para avançar. Um novo empate sem gols leva a partida para prorrogação.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/lance/futebol/fora-de-casa-barcelona-empata-sem-gols-com-lyon-na-liga-dos-campeoes-19022019

Recomendado pelo Google: