header top bar

section content

No último dia para inscrições no Paraibano, clubes se apressam para reforçar seus elencos

Ainda na busca por reforços, a maioria das equipes corre contra o tempo para regularizar a situação dos jogadores e fechar seus times para a sequência da competição estadual

Por GE

16/02/2019 às 09h07

Líder absoluto do Campeonato Paraibano, Botafogo-PB já está com o elenco fechado, pelo menos para o estadual (GloboEsporte.com)

Na sexta-feira (15) se encerrou o prazo para os clubes inscreverem atletas no Campeonato Paraibano de 2019. Algumas agremiações já estão com seus elencos fechados, enquanto outros ainda buscam reforços para a sequência da competição estadual e correm contra o tempo para regularizar a situação dos atletas que vão fechar seus elencos para o restante da competição.

Nos últimos dias, a movimentação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF tem sido intensa. Isso porque, segundo o regulamento do Campeonato Paraibano de 2019, as inscrições dos atletas na competição deve ser feita até um dia antes do primeiro jogo da sexta rodada. O detalhe é que essa rodada 6 iria começar na última quarta-feira, com CSP x Nacional de Patos, mas o jogo foi adiado para este sábado (16).

Até agora, apenas Botafogo-PB e Campinense se posicionaram informando que seus elencos estão fechados e que não devem buscar reforços para o restante do Paraibano. Os demais clubes têm se movimentado nos últimos dias e vêm anunciando reforços.

O Treze, por exemplo, contratou o lateral-direito Matheus Rubens e o atacante Vanger. Ambos já estão regularizados junto ao BID da CBF.

O Nacional de Patos anunciou um pacotão de reforços com quatro jogadores: o zagueiro Ranieri, o lateral-esquerdo Zé Aquiraz, o meia Gionnotti, e o atacante Biro Biro.

O Atlético de Cajazeiras confirmou as contratações do lateral-esquerdo Davi Gabriel e do atacante Jhonata. O primeiro tem 21 anos e estava no estava no Audax Rio, o segundo tem 24 anos e estava no futebol catarinense, atuando pelo Guarani.

A Perilima contratou três reforços: o zagueiro Thiago Silva, de 30 anos, que jogou a 2ª divisão pelo clube e estava no Jacobina-BA; e os atacantes Lucas Barcelos, de 20 anos, que estava no time sub-20 do Fluminense, e Cristiano Sergipano, de 30 anos, que estava no futebol da Malásia. Além desses, a Águia está em negociação com outros dois jogadores e, caso feche suas contratações, deve anunciá-los nas próximas horas.

O Esporte de Patos confirmou o retorno de Jó Boy, atacante de 29 anos, que jogou a 2ª divisão pelo clube e estava no ASA.

O Sousa anunciou a contratação do atacante Jean Carlos, de 25 anos, que estava no Iporá.

O Serrano-PB foi o que mais contratou: na última semana, o clube publicou os contrato de oito atletas no BID da CBF. São eles: André Alves Noronha Junior, Davyd Nafs Araujo Lopes, Jonny Victor de Souza Santos, Luan Manfrin, Erick dos Santos Lisboa, Matheus Coelho Gonçalves, Diego de Oliveira Tavares, Mykaell Ayres Santos.

A exceção é o CSP, lanterna geral da competição, que tem encontrado dificuldades financeiras e até agora não anunciou nenhum reforço para a sequência da competição.

A sexta rodada do Campeonato Paraibano vai ter quatro jogos neste fim de semana – CSP x Nacional de Patos e Atlético-PB x Serrano-PB no sábado; Campinense x Sousa e Esporte de Patos x Treze no domingo – e se encerra na quarta-feira, com Perilima x Botafogo-PB.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/no-ultimo-dia-para-inscricoes-no-paraibano-clubes-se-apressam-para-reforcar-seus-elencos.ghtml

Recomendado pelo Google: