header top bar

section content

Palmeiras aposta em elenco forte para reconquistar a América

Atual campeão Brasileiro chega em 2019 sem grandes perdas, reforçado no meio-campo e no ataque e com o sonho de atender à obsessão da torcida

Por R7

17/01/2019 às 08h17

Elenco do Palmeiras tem pelo menos dois bons jogadores para cada posição (Foto: Cesar Grecco/Agência Palmeiras )

Problemas nunca são bons, mas alguns até são possíveis de encarar. Por exemplo, quem Felipão vai escalar como titular do Palmeiras? Não chega a ser um grande drama e muitos gostariam de estar no lugar do técnico.

O atual campeão brasileiro conseguiu manter praticamente todo elenco de 2018 e ainda reforçou meio-campo e ataque para a próxima temporada. Tudo para conseguir reconquistar a Libertadores, obsessão dos palmeirenses.

Principal reforço

O Palmeiras realizou um sonho antigo e repatriou o meia-atacante Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, da China. Para o meio, o time trouxe Zé Rafael, do Bahia.

Ele chega para disputar posição com Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Hyoran, Moisés, Guerra e Raphael Veiga.

Entre os volantes, Felipão recebeu Matheus Fernandes, do Botafogo. Ele se junta a Felipe Melo, Bruno Henrique, Jean e Thiago Santos.

Para o ataque, o time trouxe mais três novos jogadores: Arthur Cabral, que vem do Ceará; Carlos Eduardo, do Pyramids do Egito; e Felipe Pires, do Hoffeinheim, da Alemanha.

Com eles, o treinador vai ter à disposição nove atacantes. Os três reforços mais Borja, Deyverson, Dudu, Willian, Erik e Yan.

Retorno na lateral

O Verdão já tinha dois jogadores para cada uma das laterais e mais um chegou para jogar na direita: Fabiano. Ele voltou de empréstimo do Internacional.

Com isso, ficaram Marcos Rocha, Mayke e Fabiano, na direita; e Victor Luis e Diogo Barbosa, na esquerda.

No gol e na zaga nenhuma novidade, o time segue com opões para montar dois times.

Revezamento

Para resolver o dilema, Felipão deve manter a mesma tática usada na temporada passada. Foram montadas praticamente duas equipes distintas: uma para o Brasileiro e outra para as Copas Libertadores e do Brasil.

O Verdão vai disputar quatro competições em 2019: Paulista, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Se o planejamento da diretoria der certo e o time chegar nas fases finais dos torneios, serão quase 80 jogos.

Com um calendário tão grande, o problema de elenco recheado de jogadores está muito mais perto de ser o sonho de qualquer treinador no Brasil.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/palmeiras-aposta-em-elenco-forte-para-reconquistar-a-america-17012019

Recomendado pelo Google: