header top bar

section content

VÍDEO: Confira os gols da partida que sagrou o Esporte de Patos tetracampeão da 2ª divisão do Paraibano

'Terror do Sertão' não conseguiu o título invicto, mas como poderia perder por um gol de diferença, conquistou mais um título da competição

Por GloboEsporte.com/PB

19/11/2018 às 14h52 • atualizado em 19/11/2018 às 14h53

O Esporte de Patos conquistou sua quarta taça da 2ª divisão do Campeonato Paraibano na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

O Terror do Sertão acabou derrotado pela Perilima, mas como tinha vencido a primeira partida da final por 4 a 2 em Patos podia até perder por um gol de diferença.

O time comandado por Marcos Nascimento jogou com o regulamento debaixo do braço, pouco atacou, buscou mais fechar espaços e conseguiu marcar uma vez, com Enercino, dificultando bastante a vida da Águia.

O clube de Campina Grande foi um pouco melhor, balançou as redes duas vezes, com Anderson e Marcelinho Paraíba, mas não demonstrou uma superioridade que construísse uma remontada a ponto de tirar a taça do Patinho.

Apesar de não contar com a sua torcida, já que o jogo foi de portões fechados no Estádio Presidente Vargas, a Perilima se impôs, foi melhor na partida e também na primeira etapa. Já o Esporte de Patos se limitou a fechar espaços, truncando bastante o jogo.

VEJA TAMBÉM:

Jogadores tiraram onda e registraram a festa pela conquista (Foto: Raniery Soares / Paraíba Press / FPF)

Aos 25 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou pênalti e abriu o placar. Mesmo melhor no duelo, a Perilima sofreu um grande golpe nas suas esperanças 10 minutos depois. Enercino na única finalização do Pato no primeiro tempo cobrou uma falta, aproveitou a falha do goleiro Mateus e empatou o confronto.

Na segunda etapa, o Esporte de Patos veio mais fechado ainda. A Perilima teve mais dificuldade para criar chances. Mas as esperanças se reacenderam aos 22 minutos. Manu cruzou na área e Anderson de peito desempatou o confronto.

A Águia tentou bastante, sobretudo com Marcelinho Paraíba nas bolas paradas, mas não adiantou. O Esporte de Patos segurou o resultado e conquistou sua quarta taça da 2ª divisão do Campeonato Paraibano.

Fonte: GloboEsporte.com/PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/paraibano-segunda-divisao/jogo/18-11-2018/perilima-esporte-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: