Em nota, Belo repudia decisão do MP por torcida única no jogo contra o Treze
Clube chama de parcial a decisão do Ministério Público e questiona a não punição dos clubes que protagonizaram confusão.
Após o Ministério Público determinar que o Clássico Tradição do próximo domingo – que vai apontar o adversário do Campinense na final do Campeonato Paraibano – vai acontecer apenas com a presença da torcida do Treze, o Botafogo-PB emitiu uma nota oficial repudiando a decisão do MP.
O Ministério Público alegou que, por questões de segurança, o segundo jogo da semifinal, no Amigão, que tem o Galo como mandante, vai acontecer com torcida única.
Em nota publicada em seu site oficial e em suas redes sociais na noite dessa quinta-feira, o Botafogo-PB criticou a decisão do MP. Na nota, a diretoria do clube, além de discordar da decisão, cita episódios de confusões ocorridas nos jogos do Campeonato Paraibano, inclusive o tumulto protagonizado por tocedores do Treze no último domingo, no Almeidão.
O Belo alega ainda que torcedores do Galo promoveram atos de selvageria, quebraram os banheiros do estádio de João Pessoa e depredaram o patrimônio público. A diretoria do clube entende que faltou imparcialidade do MP ao optar por torcida única, no Amigão, na partida do próximo domingo.
Segundo o presidente botafoguense, Zezinho do Botafogo, a decisão do MP foi equivocada. O dirigente alvinegro atribuiu o clima de insegurança a ações praticadas por dirigentes do Treze.
– A decisão do Ministério Público foi infeliz. Punam a torcida que merece ser punida. O time adversário veio até João Pessoa uma semana antes do jogo e criou problemas no Estádio Almeidão. No jogo do último domingo, quebraram o patrimônio do estádio – comentou Zezinho.
Em contato com o GloboEsporte.com, o dirigente do Belo prometeu mover ações para tentar reverter a decisão tomada pelo MP. Segundo Zezinho do Botafogo, a torcida do clube não pode ser penalizada e impedida de acompanhar os jogos fora da cidade de João Pessoa.
– A diretoria do Botafogo não compartilha com esse tipo de decisão. Não se pode penalizar uma torcida que apoiou o clube durante toda a competição. A torcida do Botafogo sabe se comportar de maneira bacana nas partidas disputadas fora de João Pessoa. Vamos mover ações para reverter essa situação – afirmou Zezinho.
A partida cotada para ter presença apenas da torcida do Galo acontece no próximo domingo, às 19h, no Estádio Amigão, em Campina grande. Treze e Botafogo-PB se enfrentam para definir o adversário do Campinense na decisão do Campeonato Paraibano. Como venceu a primeira partida, no último domingo, no Almeidão, o Botafogo-PB joga por um empate para avançar à final. Uma vitória simples garante o Treze na decisão.
GE
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário