DEU ÁGUIA: Karatê de Monte Horebe conquista 15 medalhas e leva o ouro em disputa do Campeonato Paraibano
A equipe que leva o nome de "Águias Shoto-Kan", comandada pelo professor Rogério Sousa conta com aproximadamente 400 alunos.
O curso de Karatê do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Ação Social do município de Monte Horebe, Sertão do estado conquistou 15 medalhas no Campeonato Paraibano. A equipe que leva o nome de “Águias Shoto-Kan”, comandada pelo professor Rogério Sousa conta com 60 alunos. O serviço conta aproximadamente 400 alunos.
As disputada ocorreram nesse domingo (15), na cidade de Bernadino Batista, e contou com a participação de mais oito academias. Monte Horebe conquistou o 1º lugar do pódio.
Esse esporte tem apoio da prefeitura municipal, e os participantes já receberam materiais como: Saco de pancada, coletes de proteção, aparador de socos e um tatame, para melhor desenvolvimento das atividades. A secretária Claudiana Alves está se esforçando para fazer doações de kimonos originais aos praticantes do karatê.
O prefeito Marcos Eron (PMDB) não medi esforços no apoio e incentivo a atletas do município, em especial aos alunos do Serviço de Conveniência.
Classificação Geral
Individual Feminino Kata
1º Lugar – Mikaely Britto
2º Lugar – Ailinha Cavalcanti WS
3º Lugar – Thainá Gonçalves
Kata por Equipe
Ouro – Mikaely Britto , Thainá Gonçalves , Keyanne
Luta – (kumitê)
1º Lugar – Mikaely Britto
2º Lugar – Thainá Gonçalves
3º Lugar – Keyanne
Luta – (kumitê) – Adulto Feminino
3° Lugar – Ailinha Cavalcanti WS
Luta – (kumitê) – Adulto Masculino
3° Lugar – Lucas Nascimento
Individual Masculino Kata Categoria Adulta
1º Lugar – Erickson Richard
3º Lugar – Lucas Nascimento
Individual Masculino Kata Juvenil
3º Lugar – Elton Jhon
Arbitragem – Rogério Sousa
A História do Karatê
O Karate desenvolvido no reino de Ryukyu foi trazida para o continente japonês no início do século 20, durante um momento de intercâmbio cultural entre os japoneses e os chineses. Ele foi sistematicamente ensinado no Japão após a era Taisho. Em 1922, o Ministério da Educação japonês convidou Gichin Funakoshi a Tokyo para dar uma demonstração de karatê. Em 1924 a universidade de Keio estabeleceu o primeiro clube do karatê da universidade no Japão e em 1932, as universidades japonesas principais tiveram clubes do karaté. Nesta era de crescente militarismo japonês o nome foi mudado de (“mão chinesa”) para (“mãos vazias”) – ambos os quais são pronunciadas karate – para indicar que os japoneses desejaram desenvolver a fórmula de combate no estilo japonês.
.
DIÁRIO ESPORTIVO com assessoria
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário