Nacional tenta vitória contra o Braga, depois de oito derrotas seguidas
O estádio Amigão, em Campina Grande, recebe o jogo que reúne o pior e o melhor, no Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C.
O estádio Amigão, em Campina Grande, recebe o jogo que reúne o pior e o melhor, no Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Nacional de Patos entra em campo, hoje às 17h, para cumprir seu nono jogo, com a missão de evitar mais uma derrota e quebrar o tabu de nove jogos sem vencer, na competição brasileira. O adversário do time verde e branco, que ocupa a última colocação,é o Bragantino de São Paulo, líder da fase.
Para o treinador Reginaldo Sousa, a condição de lutar para vencer o próximo jogo e evitar a sétima derrota em nove partidas, não preocupa. O que ele espera é que, o Nacional volte a conseguir resultados positivos para fugir das últimas colocações na competição brasileiras.
Nos quatro jogos que disputou no estádio Amigão (perdeu o direito de atuar no estádio José Cavalcanti, em Patos, devido a CBF considerar que aquela praça de esportes não tem capacidade para 10 mil expectadores sentados), o Nacional perdeu para o Vila Nova de Goiás por 5 a 1; para o ABC de Natal e para o Atlético de Goiás, todos por 1 a 0. Mas, empatou do com o Bahia (1×1).
O time nacionalino vem de uma derrota de 3 a 0 para o Bahia, em Salvador. Antes, o Nacional havia empatado com o próprio Bahia (1×1), em Campina Grande. Enquanto que, o Bragantino conseguiu um ponto importante, no jogo passado, ao empatar (1×1), com o Atlético de Goiás, na casa do adversário.
O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga tem como principal desfalque o lateral e volante César Gaúcho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Veiga poderá optar pelo volante Santos, caso queira jogar mais defensivo, ou Rubens jogando mais ofensivamente.
Bahia enfrenta o Atlético (GO)
Há cinco jogos sem perder, o Bahia quer manter a boa fase dentro do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na segunda colocação, com 15 pontos, um atrás do líder Bragantino, o Tricolor busca dar mais um passo rumo à Série B hoje, quando, às 16 horas, recebe o Atlético-GO, na Fonte Nova.
A Fonte, inclusive, foi o palco da última vitória da equipe, quarta-feira, contra o lanterna Nacional de Patos, por 3 a 0.
O atacante Nonato, artilheiro da equipe na competição, com 17 gols, foi expulso, mais uma vez, e será o desfalque. Por ser reincidente, o jogador pode pegar uma suspensão um pouco maior do STJD, além de ganhar uma multa da diretoria do Bahia.
Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno do volante Fausto, que cumpriu suspensão diante dos paraibanos. Assim, Danilo Gomes pode voltar para a reserva. O esquema com três zagueiros deverá ser mantido.
No outro jogo da rodada, o Barras recebe o Crac de Goiás, buscando sua primeira vitória na fase final do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Albertão, em Teresina.
FRANCO FERREIRA
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário