VÍDEO: Inaldo Leitão admite apoiar Helder mas descarta reaproximação com Tyrone em Sousa: ‘voto em quem quero’
Ao comentar sobre o atual cenário em Sousa, o ex-deputado admitiu que o problema de Gilberto Sarmento (União Brasil) e Helder Carvalho (PSB), são seus respectivos grupos políticos em Sousa
Em entrevista para a série “Brasília em Destaque”, realizada por um conglomerado de imprensa do Sertão e de João Pessoa sob o comando da TV e Rede Diário do Sertão, o ex-deputado estadual e federal Inaldo Leitão quebrou o silêncio e voltou a falar sobre a política da sua terra natal, Sousa. O bate-papo com o radialista Levi Dantas aconteceu durante um café da manhã na Câmara dos Deputados.
Ao comentar sobre o atual cenário em Sousa, Leitão admitiu que o problema dos dois principais pré-candidatos, Gilberto Sarmento (União Brasil) e Helder Carvalho (PSB), são seus respectivos grupos políticos em Sousa.
Inaldo Leitão é apoiador fiel do governador João Azevêdo (PSB). Já o médico Gilberto Sarmento está num bloco que faz oposição. “Eu não vou votar num candidato que é contra o governador, não vou romper com o governador. João Azevêdo é meu governador e eu continuo firme nesse propósito de apoiar o projeto político dele”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Quanto ao pré-candidato Helder Carvalho, o problema está no fato de que ele é indicação do prefeito Fábio Tyrone (PSB), com o qual Leitão descarta qualquer possibilidade de aproximação.
“No outro lado, é um candidato que tem uma coisa boa e uma coisa ruim. Primeiro: apoiado por Fábio Tyrone, para mim é ruim. Mas ele é filho de um grande amigo meu. O pai dele, Edésio Carvalho, foi meu colega de ginásio no internato em Catolé do Rocha”, conta o ex-deputado.
Para definir esse impasse, Inaldo Leitão diz que ainda vai conversar com o governador. Mas uma coisa parece estar bastante clara para ele: não vai manter aproximação com o prefeito Fábio Tyrone, mesmo que decida apoiar Helder Carvalho.
“Para votar no candidato lá em Sousa não precisa me sentar com ninguém, porque eu não tenho nada para pedir a ninguém, eu voto em quem eu quero. Então, se eu quiser votar no candidato apoiado por ele [Fábio Tyrone], eu voto sem precisar falar com ele. Para quê? Não tenho nada para dizer”, arrematou.
ENTREVISTA COMPLETA
Na entrevista completa, Inaldo Leitão também falou sobre a trajetória política e os últimos momentos de vida do ex-governador sousense Antônio Mariz; e relembrou fatos ao longo de sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e na Câmara Federal, inclusive das ameaças de morte supostamente a mando de um ex-deputado federal que teve o mandato cassado por envolvimento em crimes de homicídio no Acre.
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
A entrevista com Inaldo Leitão foi gravada diretamento do ‘cafézinho’ no Salão Verde da Câmara Federal. Além de Levi Dantas, participaram da gravação os radialistas Petson Santos e José Dias Neto.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário